Em palestra, promotor destaca importância do relacionamento pais e filhos e da escola

204

“Jaboticabal em Família”. Este é o nome do projeto que a Prefeitura de Jaboticabal está desenvolvendo em parceria com o Ministério Público, entre outros órgãos e instituições. O projeto tem o propósito de realizar ações para fortalecer os laços familiares na cidade. Neste sentido e como parte da programação, o promotor da Infância, Dr. Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, está realizando uma série de palestras com os pais ou responsáveis dos alunos da educação infantil. Na pauta, os princípios fundamentais de relacionamento, o respeito à escola, a relação entre pais e filhos e o uso consciente das mídias sociais.
As EMEBs Antonio Ricardo Benatti, Armando Lerro, Aurélio Niero e Santinha Gagliardi já foram contempladas com palestras que aconteceram em agosto e agora, em setembro, elas continuam. No dia 4, última quarta-feira, foi a vez da EMEB Honório Cardoso sediar a palestra. Já no dia 11, próxima quarta-feira, os responsáveis pelos alunos da EMEB Taide Todaro vão discutir os desafios para a família contemporânea.
A Prefeitura de Jaboticabal está investindo no projeto “Jaboticabal em Família”, dizendo que “é hora de desconectar!” e que todos devem unir-se neste propósito. “Pais, avós, padrinhos, tios; Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação; promotores, juízes, conselheiros tutelares, instituições, igrejas e templos. Não importa a religião, o estado civil, o parentesco, a profissão ou a classe social. A Prefeitura de Jaboticabal está juntando todo mundo para resgatar os vínculos familiares e fortalecer os valores sociais”, declarou o prefeito José Carlos Hori, quando lançou o projeto “Jaboticabal em Família”, durante a 35ª Festa do Quitute, em 2017.
“Na prática, abrimos um leque para membros de toda a família, em especial, as crianças e adolescentes. Os serviços públicos e privados serão oferecidos de forma integrada, de fácil acesso. Criamos a Rede Família para isso: conversar, apontar caminhos, dar atenção e amor para as pessoas especiais. Só com a união de todos vamos deixar nossas crianças e adolescentes fortes e longe do doloroso caminho do álcool e das drogas”, explicou o prefeito Hori, quando da criação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.