Pais analógicos, filhos digitais

351

Como se conectar com seu filho na era digital. Esta reflexão é proposta pela psicóloga Aline Politi, na palestra “Pais analógicos, filhos digitais”, que será realizada na terça-feira da próxima semana, dia 17, no Centro Catequético da paróquia de São Judas Tadeu, na Nova Jaboticabal.
A palestra acontece às 19h e é aberta ao público, que terá a oportunidade de saber mais sobre a importância de se conectar com os filhos na era digital, mesmo como as diferenças entre as gerações (pais e filhos).
“Vou falar sobre o quanto a falta de acompanhamento diário do filho, pode criar uma lacuna nas relações e, com isso, prejudicar a formação da criança. Vou abordar com as mães e pais o quanto é importante eles direcionarem as suas práticas educativas, ou seja, a forma como se comportam como os filhos), para relações positivas e que estejam alinhados com o propósito de criar seres humanos éticos e saudáveis emocionalmente”, informou a psicóloga.
Aline explica que outro ponto que merece atenção e será abordado durante o encontro será sobre as características de uma comunicação assertiva e não violenta, para preservar a saúde emocional da família. “Queremos também sensibilizar as famílias sobre a importância da educação dos filhos estar baseada no vínculo fortalecido e na comunicação não violenta permeada pelo afeto”, apontou.
A psicóloga lembra que a motivação da palestra é dupla. “Além de levar essas informações tão importantes para as famílias, temos também o objetivo de arrecadar alimentos (bolachas) e verbas para o Recanto Esperança (Recanto Menina), uma instituição tão importante de nossa cidade”, revelou, explicando que a entrada é um pacote de bolacha ou R$ 10,00 de contribuição para as obras do Recanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.