Ação conjunta em prol da saúde movimenta a Praça Nove de Julho no último sábado

299

Mais do que a preocupação com o câncer de próstata, o Novembro Azul serve de alerta para a necessidade de cuidado com a saúde do homem. E foi isto o que aconteceu na manhã do último sábado, dia 10, quando um movimento incomum de homens marcou presença na Praça Nove de Julho.
Vários trailers, caminhões e tendas voltados para a saúde foram instalados na Praça Nove de Julho para o evento que foi organizado em uma parceria entre Associação Brasileira de Assistência as Pessoas com Câncer (Abrapec), Senac, Uniodonto, Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), unidade Jaboticabal, Cetec, Lions Clube Jaboticabal, Secretaria Municipal de Saúde, Sebrae -SP e Fatec.
Foram oferecidos uma série de serviços e atendimentos à comunidade, tendo uma participação significativa de homens, mas também contando com a presença das mulheres, famosas por cuidarem mais da saúde do que os homens.
Na área da saúde, as equipes realizaram gratuitamente exames de HPV e câncer bucal, orientações sobre o câncer de próstata e diversos testes rápidos, como o de glicemia, bem como aferição de pressão arterial.
O Senac também exaltou a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de próstata e, em parceria com o Sebrae-SP, passou orientações sobre nutrição e abordou temas relacionados ao empreendedorismo.
O Lions Clube Jaboticabal, sempre encabeçando esta espécie de Feira da Saúde, conseguiu cumprir a missão de reunir no mesmo espaço orientações odontológicas e médicas, alertando sobre os principais fatores que prejudicam a saúde como fumo, bebidas alcoólicas, excesso de peso, falta de atividade física, estresse e, no caso dos homens, resistência em fazer os exames de rotina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.