UCBVet Saúde Animal conta como foi passar pela pandemia

114

A atividade de produção e comercialização de medicamentos de uso veterinário é considerada essencial nos termos da Portaria nº 116, de 26 de março de 2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Assim sendo, para ajudar o País a manter atendidas as necessidades básicas da população, as empresas do grupo UCBVet Saúde Animal permaneceram ativas durante a pandemia.
“Suspendemos as atividades apenas durante os primeiros quinze dias, para conseguir desenvolver uma estratégia de gestão, de preparação do ambiente e das pessoas para essa nova realidade”, explicou o superintendente do grupo UCBVet, Urias de Souza.
Segundo ele, foi criado um comitê específico para gestão da pandemia. “Passamos a acompanhar constantemente a situação de saúde, por meio de canais oficiais; montamos uma estratégia de benchmarking para acompanhamento das melhores práticas de proteção e prevenção; ampliamos a rede de networking com membros do Executivo, associações e profissionais da saúde e estreitamos a relação com os clientes”, completou o superintendente.
Urias de Souza comentou que as equipe administrativas e de vendas passaram a trabalhar em home office e as equipes operacional e analítica foram preparadas para o trabalho presencial, depois do ambiente ter sido devidamente higienizado e organizado para receber esses profissionais com o máximo de segurança possível. “Acompanhamos a temperatura e o nível de oxigênio no sangue diariamente e apenas os colaboradores sem sintomas e devidamente paramentados puderam iniciar suas atividades”, lembrou.
O superintende contou que a equipe comercial se reinventou e conseguiu utilizar a tecnologia a seu favor, a ponto de manter e superar as metas de vendas. “O trabalho em home office evoluiu e conseguimos manter a mesma produtividade. O trabalho presencial, por sua vez, tem comprovado que nossa estratégia de segurança e prevenção é eficaz e protege nossa equipe. Enfim, apesar de toda insegurança que essa pandemia provoca, nossos colaboradores estão superando expectativas, comprovando o comprometimento com a empresa e com a missão de promover saúde e bem-estar animal”, revelou Urias de Souza.
Na sua opinião, a pandemia da Covid-19 comprovou que o grupo UCBVet sabe reinventar-se diante de qualquer mudança, afinal, são mais de cem anos de história e de muita superação. “Todos sofremos com a perda de familiares e amigos próximos, mas este cenário de dor uniu ainda mais a equipe e mostrou que, quando trabalhamos juntos, temos força para superar qualquer desafio”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.