Médica sugere abolir o uso da lixa para ter pés mais macios e sem rachaduras

49

“Se quiser ter pés macios, você nunca deve lixá-los”. A recomendação é da médica Tatiana Santos Dias Sicca, que alerta sobre o péssimo hábito de lixar os pés. As rachaduras, tão comuns no verão, mas que não deixaram de dar as caras em outras estações, são esteticamente feias e podem, se muito profundos, ser portas de entradas para bactérias e fungos.
Embora muita gente tenha o hábito de lixar a sola do pé e o entorno do calcanhar, a Dra. Tatiana garante que esta nem sempre é a melhor solução. Ou seja, retirar frequentemente aquela pele grossa que se forma, principalmente, nos calcanhares, é um erro grave.
Para ter os pés macios e livres de rachadura, a Dra. Tatiana sugere a hidratação diária com creme com ureia em alta concentração. A esfoliação com buchas vegetais também é aconselhável para deixar os pés macios, mas, segundo ela, se os pés estiverem muito rachados o melhor é evitar qualquer tipo de esfoliação e caprichar na hidratação, com cremes cicatrizantes à base de lanolina e glicerina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.