Quem são as pessoas que disputam o cargo de prefeito em Jaboticabal

223

No domingo, dia 15 de novembro, milhares de eleitores irão às urnas para decidir quem ocupará os cargos do Executivo e do Legislativo nos próximos quatro anos, nos 5.570 municípios brasileiros. A nove dias da eleição, o O Combate fez um resumido “raio x” de quem é cada um dos cinco candidatos que disputam a chefia do Executivo Municipal na eleição 2020. Para todos eles foram enviadas as mesmas perguntas, a fim de que o eleitor local saiba um pouquinho a mais sobre a vida dos candidatos. Se são casados, se têm filhos, se já ocuparam cargos políticos, a qual partido pertencem, e, principalmente, qual é a proposta central de suas campanhas, ou seja, qual a marca que querem impregnar à sua candidatura. Resolver os problemas com a falta de água, empregos, sanear as contas públicas, melhorar o atendimento na área de saúde, asfaltar a cidade, criar áreas de lazer? Qual é a palavra-chave na proposta de cada candidato ao cargo de prefeito de Jaboticabal?
Para evitar questionamentos, o O Combate optou por publicar as respostas em ordem alfabética, de acordo com o nome dos candidatos a prefeito.

Nome: Emerson Rodrigo Camargo
Nome como candidato: Prof. Emerson
Nome da esposa: Crileine Partelli Scarpari
Filhos: Não tem
Partido: Patriotas
Vice: Nelsinho Gimenes
Profissão: Professor
Já ocupou cargos políticos? Sim
Quais? Diretor técnico do Departamento de Cultura de Jaboticabal e vereador
Qual a principal proposta de seu governo? O nosso governo pretende fazer uma gestão eficiente, participativa e transparente, buscando uma administração menos burocrática e focada na geração de empregos.

Nome completo: João Roberto da Silva
Nome como candidato: Professor João
Esposa: Tomoe Yamamoto Silva
Filhos: Ana Carolina Yamamoto Silva e Paulo Eduardo Yamamoto Silva
Partido: Democratas (DEM)
Vice: Cláudio Almeida
Profissão: Professor
Já ocupou cargos políticos? Sim
Quais? Presidente do Conselho Municipal de Saúde, secretário de Educação e de Governo em Monte Alto, vereador e secretário municipal de Saúde em Jaboticabal.
Qual a principal proposta de seu governo? A proposta central do nosso governo é promover geração de emprego e renda.

Nome completo: José Giacomo Baccarin
Nome como candidato: Baccarin
Esposa: Mirian Nogueira Rodrigues Alves Baccarin
Filhos: Mariana, Maria Clara, Cíntia Maria, Pedro e Vinícius (in memorian)
Partido: PT
Vice: Maria Carlota Niero Rocha
Profissão: Professor universitário
Já ocupou cargos políticos? Sim
Quais? Prefeito de Jaboticabal, deputado estadual, secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo Federal, e superintendente do Incra.
Qual a principal proposta de seu governo? Recuperar a capacidade da Prefeitura em usar o dinheiro público em favor da população, com mais investimentos na água e nos programas sociais.

Nome: Marco Antônio Borsonaro
Nome como candidato: Marcos Bolsonaro
Nome da esposa: Izabel Cristina da Costa Borsonaro
Filhos: Não tem
Partido: PSL
Vice: Luiz Antonio Artioli – Coronel Artioli
Profissão: Empresário
Já ocupou cargos políticos? Não
Qual a principal proposta de seu governo? A principal proposta é trabalhar com transparência, anticorrupção e buscando a excelência no atendimento dos serviços público. Solucionar as pendências e as defasagens do nosso município, resolvendo a situação grave do nosso serviço de abastecimento de água (a falta d’água), que assola nossa população há 20 anos, buscar novas empresas para o município gerando mais empregabilidade.

Nome completo: Vitorio De Simoni
Nome como candidato: Vitorio De Simoni
Nome da esposa: Adriana De Simoni
Filhos: dois
Partido: MDB
Vice: Rubinho Gama
Profissão: Contador
Já ocupou cargos políticos? Sim
Quais? Presidente do MDB, presidente da Emurja, secretário municipal de Planejamento, secretário municipal de Fazenda, presidente do Consplan, presidente do Plano Diretor, vereador, e vice-prefeito.
Qual a principal proposta de seu governo? A principal mesmo, a central, a base de nossa proposta de governo é a geração de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.