Copa do Mundo ainda não empolgou os brasileiros

341

Greve dos caminhoneiros, reforma da Previdência, eleições presidenciais, Lava-jato, prisões, país ainda em crise e a falta de perspectiva de uma retomada econômica em função do descrédito político. O cenário não está nada promissor e, pela primeira vez, parece que os brasileiros não estão empolgados com um dos eventos que mais esperados a cada quatro anos: a Copa do Mundo.
O esporte preferido de grande parte da população brasileira é incontestavelmente o futebol, mas nem ele tem feito com que os brasileiros entrem no clima. O tímido número de lojas decoradas ou as poucas ruas pintadas de verde e amarelo por todo o País se refletem em uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná (e divulgada pelo portal AdNews), que entre os dias 24 e 25 de abril sentiu o pulso dos torcedores. Os resultados não foram nada animadores. Dos 2.948 cidadãos entrevistados em 185 municípios dos 27 estados, 65% disseram não ter interesse na Copa do Mundo na Rússia.
Pouco mais de 28% demonstraram uma falta de interesse total com o evento e 37,5% alegam dar pouca importância ao campeonato de seleções. Apenas 8% se dizem empolgados com o Mundial, sendo que a excitação predomina entre os mais jovens. 43% das pessoas entre 16 e 24 está ansiosa para a Copa do Mundo.
Em Jaboticabal alguns entusiastas vestiram a camisa da Seleção e enfeitaram a rua Rui Barbosa com fitas e bandeiras, a fim de convocar os consumidores a entrar no clima festivo que sempre marca as Copas do Mundo. O comércio local renovou o estoque com artigos verde e amarelo, além de enfeitar as lojas para torcer pelo Brasil.
A Copa do Mundo de 2018 começará na quinta-feira, dia 14, às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre Rússia (país-sede) e Arábia Saudita, o único do dia. A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez três dias depois, no dia 17 (próximo domingo), às 15h, em Rostov, diante da Suíça. A equipe do técnico Tite voltará a jogar depois só na sexta-feira, dia 22, às 9h (horário local), em São Petersburgo, contra a Costa Rica. Depois, encerra sua participação na primeira fase contra a Seleção da Sérvia, no dia 27, quarta-feira, em Moscou, com transmissão às 15h no Brasil.
Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará no dia 2 de julho (segunda-feira), às 11h, em Samara, pelas oitavas de final, contra o 2º colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia. Avançando, o Brasil jogará no dia 6 de julho, sexta-feira, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final. Se passar, disputará a semifinal no dia 10 de julho, terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Já a final será no dia 15 de julho, domingo, às 12h, em Moscou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.