Curso gratuito de Libras na Câmara de Jaboticabal

35

Inclusão. esta é a palavra de ordem na pauta não só das escolas, mas também de boa parte das empresas e, para garantir que cada vez mais pessoas sejam incluídas, muitas iniciativas têm sido feitas. E aplaudidas. É o caso da Escola do Legislativo, da Câmara de Jaboticabal, que abriu ontem as inscrições para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) voltado ao público ouvinte.
O formulário de inscrição ficará disponível no site da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br) para preenchimento e envio das 8h às 17 horas. A lista com todos os pedidos de inscrição será divulgada na próxima segunda-feira, dia 10, às 10 horas, na página da Escola do Legislativo.
As oportunidades são para dois níveis de estudos: o de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais”, para pessoas a partir dos 17 anos que nunca tiveram contato com Libras, e nível “Básico de Libras”, para aqueles que já concluíram o curso de Introdução oferecido pela Escola do Legislativo. Ao todo, serão 40 vagas para o nível 1, de Introdução, e 40 para o nível 2, Básico.
As aulas serão ministradas na sede da Câmara de Jaboticabal, na rua Barão do Rio Branco, 765, todas as terças-feiras, para ambos os níveis. Das 18h às 20 horas, serão as aulas de “Introdução à Libras”, e das 20h15 às 22h15, o nível “Básico”.
A previsão é de que a conclusão do curso aconteça no mês de julho. O cronograma das aulas e o conteúdo programático estão disponíveis na página da Escola do Legislativo, no site institucional www.jaboticabal.sp.leg.br e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via formulário do site. O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em “Faça sua inscrição no curso de Libras”, preencher o formulário e enviá-lo. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente efetuada. As aulas para as turmas do primeiro semestre estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.