Desfile Down na Virada Inclusiva

392

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), o Departamento de Cultura, a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o Grupo Amigas Solidárias e a ABC Down de Jaboticabal promove o “Desfile Down – Beleza ao alcance do coração”. Integrando a programação oficial da 9ª Virada Inclusiva do Governo do Estado, o desfile aconteceu no Centro Recreativo Edson Martini, o Lazer na Terceira Idade.
O desfile contou com a participação de vinte e nove alunos da ABC Down, de três faixas etárias: de seis meses a 11 anos, de 15 a 20 anos, e de 25 a 41 anos. Idealizado e organizado pela mãe de uma criança com Síndrome de Down, Fernanda Chelli Franciscatto, o evento é inédito em Jaboticabal e vem marcar uma data bastante especial.
Fernanda visava promover a inclusão através da moda e Sofia, a fofa de nove anos que é sua filha, não perdeu a oportunidade de mostrar seu talento nas passarelas. “Desfilar para reconhecer em si capacidades e habilidades de expressão corporal e desenvoltura, reforçar valores de igualdade e respeito e ao mesmo tempo despertar no público a importância do protagonismo da pessoa com Down. O desfile foi um canal para o reconhecimento das habilidades das pessoas que carregam em sua genética um cromossomo a mais”, encerra Fernanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.