Drenagem no São Marcos

103

Já está quase concluída a obra de drenagem na subida para o bairro Monterrey e Barcelona, em frente ao Novo Espaço. De acordo com o prefeito José Carlos Hori, que estava conferindo a evolução dos serviços, a obra foi necessária em função do grande volume de água que descia dois dois bairros, além do São Marcos I e II e do Colina Verde, e causava um grande assoreamento no Loteamento Athenas. “Sem contar que poderia causar danos à rotatória do novo acesso viário e também às imediações”, comentou Hori.
A instalação de tubos de drenagem entre as ruas Ítalo Poli e Caetano Merlino, no Jardim São Marcos, começou no dia 21 de janeiro. Os 218 metros de obra receberam investimento do Governo Federal, por meio de emenda de R$ 295 mil do deputado federal Tiririca.
A empresa tem 180 dias para concluir os trabalhos. “A obra conta com contrapartida da Prefeitura. O orçamento total é aproximadamente R$ 338 mil. Essa é uma antiga reivindicação devido os problemas que o local tem com as fortes enxurradas. Após a instalação dos tubos, o local será recapeado”, completa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Josué dos Santos.
Após a conclusão, a mesma emenda prevê melhorias e pavimentação na rua Hermindo Brandelli Perino, na Cohab 2. E o prefeito informou que está prestes a receber uma verba de dois milhões de reais para regularizar o asfalto de vários pontos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.