Escola de Inovadores: uma oportunidade ímpar

179

A INOVA CPS, assessoria de inovação do Centro Paula Souza, considerando os problemas que todos enfrentam com relação ao coronavírus e a necessidade de isolamento social, traz uma inovação também em suas atividades. Agora, a edição 2020 do Programa Escola de inovadores será totalmente online e está com o prazo de inscrições prorrogado até 11 de maio.
“É um programa que visa fornecer ferramentas para que quem tem uma ideia e quer tornar um negócio, consiga. Aqui em Jaboticabal já teve este programa em três edições presenciais”, explicou a agente Maria Benincasa, dizendo que são dez oficinas apresentadas por especialistas em diferentes áreas.
Esta é mais uma forma dos inovadores terem contato com as novas tecnologias e aprenderem a desenvolver seus negócios dentro de plataformas digitais. São ferramentas e atividades como Business Model Canvas, Design Thinking, Visão de Finanças e Mercados, Marketing para Startups, dentre outras, que visam capacitar o futuro empreendedor a encarar os desafios de maneira mais adequada e efetiva. “É um programa que era voltado, a princípio, para os alunos e ex-alunos do Centro Paula Souza, mas que é estendido à comunidade. Ou seja, atualmente qualquer pessoa pode participar e esta versão digital permite que muitas pessoas que não poderiam ir às oficinas, que aconteciam aos sábados, possam participar e cumprir as atividades de acordo com sua possibilidade de horário. Tudo isto acompanhado por especialistas”, informou Maria Benincasa. Para candidatar-se ao programa não há nenhum requisito de escolaridade ou grau de conhecimento, além de ser totalmente gratuito.
A equipe responsável pelo programa está trabalhando para assegurar a adaptação de todos os conteúdos e atividades com a finalidade de obtermos rapidamente os melhores procedimentos e recursos para que os participantes possam desenvolver seu negócio de forma adequada e conveniente. A agência Inova Paula Souza é responsável por programas institucionais de incentivo à cultura de inovação e ao empreendedorismo.
“No ano passado tivemos vários projetos com todo tipo de ideia de negócio, com agência de trabalho, hortas, etc.”, contou a agente de Inovação.
Os objetivos estratégicos da Inova Paula Souza são aumentar o impacto do Centro Paula Souza no desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo; ampliar a interação do Centro Paula Souza com empresas e outras organizações do sistema produtivo e da sociedade; canalizar demandas da sociedade e das empresas para atividades de formação; complementar as atividades curriculares com atividades que desenvolvam competências e habilidades de inovação e empreendedorismo. Também promover a cultura da inovação e o empreendedorismo; promover a difusão de novas tecnologias e seus usos; e ampliar e diversificar oportunidades de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.