Fatec Jaboticabal conquista o primeiro lugar em premiação

500

A Faculdade de Tecnologia Nilo De Stéfani, a Fatec Jaboticabal, hoje está em festa. Isto porque alguns de seus representantes foram para São Paulo para receber duas premiações com dois projetos diferentes, entre os quase dois mil projetos inscritos, além de ter conquistado o primeiro lugar como unidade empreendedora.
A informação é da agente regional de Inovação da agência Inova Paula Souza, Maria Benincasa, que é responsável por uma região que compreende Fatecs e Etec, incluindo a de Jaboticabal. “No ano passado, a exemplo do que acontece tosos os anos, teve um desafio da agência para alunos escreverem projetos de inovação e lançarem em uma plataforma própria. Foi instituído um selo de unidade empreendedora para dez das quase 300 unidades que pusessem mais projetos por número de alunos e nós ficamos em primeiro lugar. A nossa unidade também conseguiu dois prêmios com projetos em eixos diferentes. Foi um resultado muito bacana”, comemora a agente.
Maria Benincasa ficou particularmente mais feliz porque duas das unidades da sua regional ficaram entre as dez premiadas: a de Jaboticabal e a de Monte Alto. Hoje, em São Paulo, além de receber os prêmios, haverá a escolha do melhor dos melhores nos 12 eixos nos quais a premiação foi dividida.
Segundo ela, a agência Inova Paula Souza é responsável por programas institucionais de incentivo à cultura de inovação e ao empreendedorismo. O objetivo da instituição é ampliar a interação do Centro Paula Souza com empresas e outras organizações do sistema produtivo e da sociedade, inclusive ICTs públicas e privadas; canalizar demandas da sociedade e das empresas para atividades de formação; complementar as atividades curriculares com atividades que desenvolvam competências e habilidades de inovação e empreendedorismo; promover a cultura da inovação e o empreendedorismo; promover a difusão de novas tecnologias e seus usos e, ampliar e diversificar oportunidades de trabalho e desenvolvimento pessoal para estudantes e professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.