“Manter o foco nessa época de fim de ano não é fácil, mas existem algumas estratégias simples para aproveitar as festas sem perder tudo o que foi conquistado durante o ano”, garante a nutricionista Jéssica Ferreira de Almeida. Segundo ela, para quem busca o emagrecimento e está em pânico com a possibilidade de recuperar alguns quilinhos com a comilança do fim de ano, há esperança.
“Seja em qual for o ambiente, nós temos a possibilidade de fazer uma melhor escolha, e, às vezes, a melhor escolha possível pode ser apenas comer menos. Em uma hamburgueria, peça o menor (pão, carne, queijo, salada), evite sucos e refrigerantes para acompanhar, beba água.
Em uma pizzaria, uma a duas fatias no máximo. No restaurante japonês, temaki de salmão ou camarão, sashimi, se possível troque o shoyu por limão. E no barzinho, para cada copo de bebida alcoólica lembre-se de um copo de água”, indicou a nutricionista, referindo-se às confraternizações comuns nesta época.
Jéssica aconselha a não ficar beliscando na ceia de Natal. “Faça apenas um prato, sirva o que você realmente gosta, serviu algo que não gostou? Deixe de lado, aprenda a comer realmente o que sacia o seu paladar”, sugere.
Férias! Na praia, leve frutas, beba água, prefira picolés de água, vá de água de coco no lugar dos sucos com açúcar. Caminhe, pegue um sol. “Menos restrição, mais educação! Esse é o caminho! A cada dia surgem mais opções saudáveis e cabe a nós escolhermos. Siga essas dicas: faça compensações. Se comer algo mais calórico em alguma refeição, compense nas demais priorizando vegetais e frutas. Faça atividade física. O exercício pode auxiliar a diminuir o estrago das calorias extras e também melhorar o inchaço que pode acontecer pelos excessos. Maneire no consumo de bebidas alcoólicas. O álcool atrapalha o processo e pode engordar tanto quanto a comida. Escolha comer aquilo que vale a pena. Faça escolhas inteligentes. Prefira consumir aquele prato especial que seja importante pra você. Não gaste
seus créditos com o que for mais ou menos. Seja feliz! Aproveite os bons momentos ao lado de quem você ama. Natal só acontece uma vez ao ano e não vale a pena perder momentos preciosos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.