Jaboticabal fortalece ações de caridade

300

O Centro Espítita Caridade e Fé vai fazer 112 anos no dia 13 de maio e, segundo seu presidente, Eurico Carvalho, há 90 anos tem o propósito de ajudar os mais necessitados. No dia 25 de agosto de 1931, o Caridade e Fé começou a dar comida às pessoas que necessitavam de alimento. Durante a Revolução de 32, o Centro passou a levar comida para os que estavam precisando. Com o tempo, o público foi mudando e foi criado o Albergue Noturno, que abrigava pessoas que vinham de outras cidades à procura de emprego. Lá eles dormiam, pernoitavam, jantavam e ouviam o Evangelho para passar uma mensagem de Jesus. Em 2010, este serviço teve que ser desativado em função das exigências legais. Hoje são moradores de rua que vão se alimentar todos os dias, de segunda a sábado. Pode comer à vontade”, conta o presidente.
Segundo Eurico, diante da pandemia da Covid-19, no dia 15 de março, os dirigentes do Caridade e Fé decidiram paralisar todas as atividades do Centro, porém decidiram fazer marmitex e entregar no portão. Até o dia 19 de março, esta ação foi feita, mas observou-se que esta ação gerava aglomeração. “Ficamos sabendo que os moradores em situação de rua seriam alojados no Ginásio de Esportes e na Casa Maria. Decidimos, então, fazer uma doação para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Optamos por doar tudo o que tínhamos em nossa despensa para a Secretaria, que está recebendo estas pessoas. Doamos também roupas e calçados”, revelou Eurico.
A Usina Santa Adélia já iniciou a produção e doação de álcool etílico 70% para distribuição em hospitais e instituições de longa permanência das cidades de Jaboticabal, Matão, Guariba, Taquaritinga, Pereira Barreto, Andradina, Sud Mennucci, Suzanápolis e Três Lagoas. A USA estabeleceu a cota de doação de 20 litros mensais para os asilos e 200 litros mensais para os hospitais. Os responsáveis pelas instituições beneficiadas estão retirando o produto nas unidades da Santa Adélia de Jaboticabal e de Pereira Barreto.
De acordo com os critérios estabelecidos pela empresa, toda a produção de álcool 70% será destinada exclusivamente a organizações filantrópicas. Não serão atendidos pedidos de pessoas ou empresas. Lembrando que o álcool 70% é eficaz na prevenção ao Coronavírus e pode proteger muitas pessoas contra a doença. Trata-se de álcool etílico hidratado que possui em sua formulação 70% por cento de etanol. É indicado como antisséptico local. Também pode e deve ser utilizado em pano úmido para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas, talheres e em vários objetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.