Jaboticabal prepara um dos desfiles cívicos mais bonitos de sua história

355

Quem não está com viagem programada para este feriado de 7 de Setembro já pode marcar na agenda: nesta quinta-feira, os organizadores do Desfile Cívico de Jaboticabal prometem uma das melhores programações que já foi apresentada na cidade. O desfile de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil está sendo organizado com tanto capricho que o público já está ansioso. Organizado pelo Tiro de Guerra de Jaboticabal, que conta com uma comissão de ex-atiradores, tendo à frente o cabo da reserva Abel Zeviani, o 195º Aniversário da Independência do Brasil, com sua tradicional Parada Cívico/Militar, terá como tema os centenários Tiro de Guerra e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Nota para imprensa – Desfile Sete de Setembro

    No tradicional Desfile Cívico de Jaboticabal, celebrando a Independência, a abertura é conduzida pelo Tiro de Guerra 02-018 da cidade, que neste ano de 2017 completa seu centenário, exatamente como a famosa Escola Estadual Aurélio Arrobas Martins, o “Estadão”.
    A partir de 2010, veículos militares históricos preservados por particulares e conduzindo nonagenários veteranos da Segunda Guerra Mundial foram incorporados e transformam a parte inicial da Parada em singela homenagem aos ‘pracinhas’ que combateram o Nazi-Fascismo no Norte da Itália entre 1944 e 1945.
    O Desfile de Sete de Setembro deve começar as 08h00min com hasteamento das Bandeiras na praça Nove de Julho. A seguir, partindo do Ginásio de Esportes, o cortejo cívico pela Rua Rui Barbosa, com área de dispersão prevista para o cruzamento com a Av. Pintos.
    José Marino de 97 anos, e Orlando Pires de 98, abrem o desfile bem a frente, com viaturas dos anos 40/50 e reencenadores a caráter. O primeiro, herói da Batalha de Monte Castelo e ferido pelos Nazistas em Montese em abril de 1945, o segundo, combatente da Defesa de Litoral e Fernando de Noronha entre 1943 e 1945.
    São pouquíssimas, atualmente, as cidades do Brasil que contam com veteranos do maior conflito bélico da História no Desfile da Independência.
    Em Jaboticabal, a Cobra Continua Fumando!

    Contatos:
    Vitor (16) 32536303 ou
    py2ny@yahoo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.