Jaboticabal recebe a 10ª Semana Senac de Enfermagem

487

O Senac Jaboticabal está realizando a 10ª edição da Semana Senac de Enfermagem, que começou na segunda-feira desta semana, dia 14, e segue até amanhã. O evento abrange palestras, exposição, quiz, gincana, painel multitarefas e uma ação especial no Jaboticabal Shopping. Gratuita e aberta aos interessados, a semana promove reflexões sobre a história da enfermagem, a valorização da profissão, a importância da formação e a atuação humanizada em todas as etapas do ciclo vital do ser humano.
A Semana Senac de Enfermagem iniciou com a palestra “Processo de Cuidado: história e contemporaneidade da enfermagem”, mediada por Elton José do Carmo, graduado em enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP) e enfermeiro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina Ribeirão Preto.
Noa terça, Érica Mendes Lopes, pós-doutoranda em Bioinformática Aplicada em Microbiologia, ministrou uma palestra sobre “Os Impactos dos Micro-organismos no Ambiente Hospitalar”. Já nos dias na quarta e ontem, a programação contemplou gincanas para aprimoramento de conhecimentos e habilidades na área da enfermagem e ainda uma atividade sobre a evolução da Dietoterapia na saúde.
Hoje e amanhã, tem uma ação diferente no Jaboticabal Shopping: o Espaço Cuidar. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar um ambiente hospitalar. Por isso, durante a interação, os docentes e mediadores promoverão o “Conhecendo a Enfermagem” e a atividade “Como Seria o Mundo sem a Enfermagem”, além de orientações de bem-estar.
“É importante estimular e desenvolver ações para sensibilizar a população sobre a importância da profissão e a dimensão dos cuidados da enfermagem. O evento é uma oportunidade para envolver todas as áreas ligadas à saúde (profissionais, alunos e entidades)”, destaca Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal.
Elaine Soldi, coordenadora de cursos da área, afirma que cada pessoa presente no evento poderá contribuir para a construção de uma enfermagem mais digna e reconhecida. “Ao aprimorar conhecimento e habilidades, multiplicamos práticas para o fortalecimento da profissão perante à sociedade e também ao mercado de trabalho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.