Mais um CIAF é disponibilizado para a população de Jaboticabal

314

Mais um Centro Integrado de Atendimento à Família (CIAF), o número VIII, foi inaugurado, no último sábado, dia 1, em Jaboticabal. Localizado no Parque das Araras, o local conta com salas para consultas, vacinação, inalação, esterilização e de observação, além de área administrativa e sala de reuniões.
Com mais este, a Secretaria Municipal de Saúde engloba nove CIAFs, dos quais apenas um, o II, está sem atendimento, à espera do encerramento do processo seletivo para a contratação de agentes de saúde. O CIAF II, que fica na rua São João, na Sanbra, passou por uma reforma, mas não foi reativado.
O novo CIAF inaugurado faz parte das Unidades de Saúde Básica, bem como a Estratégia de Saúde da Família (ESF). Já as Unidades de Saúde Secundária integram o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Saúde, CIAF Centro, DST/AIDS e Unidade da Mulher.
No CIAF VIII, conforme informou o secretário municipal de Saúde, João Roberto da Silva, serão realizadas diariamente 16 consultas por especialidade, que inclui clínica geral, pediatria, ginecologia, além de odontologia. Durante a inauguração, Silva chamou a atenção da população para o combate Aedes aegypti, já que o município poderá enfrentar uma epidemia de dengue neste ano. “Temos 300 suspeitos, com 30 confirmados. A epidemia no estado inteiro, inclusive em Jaboticabal, é iminente”, advertiu.
O CIAF VIII recebeu o nome de “Margarida Brigate dos Santos” (in memoriam), mãe do vereador Wilsinho Locutor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.