“Mãos que encantam” em Taquaritinga

447

O coral “Mãos que encantam”, formado por alunos da escola municipal Senhora Aparecida, esteve no dia 18, em Taquaritinga, proporcionando à Fundação Edmílson uma experiência diferente e emocionante.
“Nossa participação ajudou a mostrar que a música é para todos”, comenta a diretora da escola, Janine Zecheto Pito. Segundo ela, o coral faz parte do projeto de inclusão desenvolvido pela unidade escolar com a participação de alunos surdos. O projeto culminou com a potencialização do ensino de Libras – Língua Brasileira de Sinais – na escola, e o trabalho, hoje, é referência para todo o Brasil.
Atualmente, a escola conta com três intérpretes, participação ativa das professoras e da diretora nas aulas e também na chegada dos alunos. “O coral veio para agregar e deu muito certo. Como os alunos surdos estudam no período da tarde, aproveitamos os atendimentos individualizados do período da manhã para colocá-los em contato com os demais estudantes e auxiliar neste processo de aprendizagem”, explica Janine.
Criada em 2006 pelo ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Edmílson Moraes, a Fundação Edmílson visa levar educação a crianças e adolescentes. No local são desenvolvidas várias atividades esportivas e culturais como balé, judô, karatê, teatro e outras.
Para mais informações ou agendamento de apresentações do coral, o telefone é (16) 3202-1220.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.