A 16 de julho comemora-se a data de aparição de Nossa Senhora no Monte Carmelo, em Israel. Trata-se da data instituída como de celebração a essa Virgem Maria, Nossa Senhora do Monte Carmelo, também conhecida, hoje, como Nossa Senhora do Carmo, em atenção ao local de sua aparição.

Desde sempre a Virgem, mãe de Jesus. Eternamente mãe, de todos nós, pessoas irmanadas pela devoção ao catolicismo.

Alertados pela Mãe, sobre a importância do escapulário, desde sua aparição a São Simão Stock, o Prior Geral da Ordem dos Carmelitas, Seus “filhos” portam o Escapulário do Carmo, como símbolo de sua servidão e união a Ela. Portando esse Santo objeto, todos sentem o alento de sua proteção e misericórdia.

Marianos na fé e desde o momento de entrega de sua vida a Ela, em oração de sincera humildade, rogam por Sua presença e santa intervenção, lembrando-se do momento de Sua primeira aparição.

Ave Maria, cheia de graça…
A virtude traduz o elo pelo qual a ela se unem seus filhos, recorrendo a Sua graça, nos momentos de desespero extremo, crentes de que o verdadeiro devoto da Mãe será salvo.

O Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus…
A ele imploram o perdão pelos pecados próprios ao ser humano: a intolerância, o preconceito, a falta de amor, a imperfeição, e pelas dívidas – morais – acumuladas por si e por seus antepassados.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte…
Fervorosamente oram, implorando por sua intercessão, nos momentos de cruel expiação dos pecados.

Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte…
Hoje, 16 de julho de 2017, mais uma vez comemoramos Seu e nosso dia. Seus filhos espirituais, a Ela, em pura devoção, nos dirigimos. Em reverência a Sua santa bondade e amor, a Ela dirigimos nosso olhar, na busca de misericórdia e proteção na jornada cotidiana, pedindo por absolvição no momento da morte e intercessão no mundo divino. A Ela rogamos condução à presença de Deus, no momento em que comungaremos, verdadeiramente, de Sua natureza divina.

Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte…
Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte… Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.