Polícia Militar oferece curso de Orientação Educacional para crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

19

Fortalecimento de vínculos. Resgate de valores. Caminhos alternativos à violência e às drogas. Oportunidade de crescimento. Sabedoria na questão das escolhas. Estes e outros aspectos têm sido repassados pela Polícia Militar de Jaboticabal a crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no município.
Na opinião de especialistas, esta é uma ajuda importante para que os jovens possam sonhar com um futuro bem diferente da realidade atual e membros da Rede Social de Proteção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes estão empenhados em concretizar este projeto, participando do treinamento da segunda edição do Curso de Orientação Educacional.
O objetivo desta edição, de acordo com as informações da Polícia Militar, é ampliar o leque de assuntos abordados em relação ao ano anterior, além de mostrar que existem caminhos distantes do crime e da violência. O grupo também pretende colaborar em ações que fortaleçam os vínculos familiares.
“O curso começou em 2019 e foi bem acolhido por todos. O primeiro encontro contou com a participação do promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos, e do tenente Jerônimo, da Polícia Militar, que conversaram com os participantes. A proposta desta segunda edição do curso é fortalecer a responsabilidade de pais e mães no sentido de ocupar os seus papéis na vida desses adolescentes e mostrar que o amor recíproco é algo alcançável”, explicou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Pellegrini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.