Praça Dr. Joaquim Batista tem a decoração mais bonita dos últimos anos e encanta visitantes

250

Quem passa pela Praça Dr. Joaquim Batista, a Praça da Fonte, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, fica encantado por dois motivos: a iluminação e a alegria dos enfeites de Natal. E olha que ainda faltam alguns detalhes na finalização da decoração, que será oficialmente inaugurada na noite do dia 10, ou seja, na próxima segunda-feira.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Josué dos Santos, este projeto já é conhecido e Jaboticabal quis fazer parte das cidades que optam por decoração sustentável. “Várias cidades são referências em enfeites natalinos com materiais recicláveis. O prefeito Hori teve a ideia de trazer para Jaboticabal o projeto. No início deste governo já discutimos a respeito. Buscamos, então, quem era referência e descobrimos Santa Fé do Sul. Montamos uma equipe e fomos até lá”, contou Josué.
A partir daí, segundo o secretário municipal de Obras, as parcerias foram sendo formadas. “Nosso principal parceiro é o senhor Wilson Palazzo, que nos doa, em média, de 20 mil garrafas pet por mês”, explicou, dizendo que a decoração faz parte de um projeto de educação ambiental, no qual a rede de ensino municipal, com seus mais de 6.600 alunos, arrecadou as garrafas também.
O secretário disse que para o próximo ano serão envolvidos outros segmentos. “Já iniciamos uma conversa com a Aciaja, o CDL e o Senac. Vamos também abrir para toda a rede de ensino. A ideia é fazer uma disputa saudável, na qual as escolas irão concorrer a prêmios. Também vamos abrir para a população concorrer com o tema do próximo ano”, comentou Josué, lembrando que este ano, o tema da decoração é “Um Natal em família”.
O secretário informou que já está sendo aberta uma página exclusiva para o projeto que leva o nome “Natal sustentável Jaboticabal”. “Pela página vamos movimentar toda a cidade. E se ainda der tempo, para este ano, pretendemos fazer uma disputa da melhor fotografia dos enfeites”, contou o secretário. Ele informou que na decoração deste ano foram usadas 230 mil garrafas pet; 25 pessoas envolvidas diretamente; sete bicicletas arrecadadas para sorteio no dia 10, entre os alunos que doaram garrafas. O sorteado deve estar presente para ganhar a bicicleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.