Prefeitura multará quem não usar máscara

177

Não teve jeito. O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, tentou de todas as maneiras evitar multar quem circula sem máscara em locais mais movimentados, mas acabou tendo que agir de forma mais firme, uma vez que muitas pessoas insistiram em desacatar a orientação dos agentes sanitários de usar máscaras para reduzir a possibilidade de transmissão do SARS-CoV-2, o novo coronavírus que causou a doença infecciosa Covid-19.
A Covid-19 já matou mais de 94 mil pessoas no Brasil, e, em Jaboticabal, já provocou 16 óbitos. Até o fechamento desta edição, a cidade já tinha registrados XXX casos e a UTI do Hospital e Maternidade Santa Isabel tinha quase a totalidade de sua ocupação, o que foi motivo de um alerta do Dr. Jeyner Valério. “Pedimos que as pessoas fiquem em casa e evitem sair sem máscara, uma vez que por mais esforços que tenhamos empreendido, não vamos conseguir atender muitas pessoas casos os números permaneçam subindo”, avisou o diretor do HMSI.
Segundo ele, a Unidade Covid teve dias de ter 100% de ocupação, tornando-se, portanto, imprescindível um cuidado ainda maior com relação à proliferação do vírus. E foi justamente diante de fatos como este que o prefeito Hori optou por multar quem ainda insiste em desafiar o coronavírus.
O prefeito terá uma reunião com o comandante da Polícia Militar e agentes de saúde para definir como será a fiscalização e a autuação, conforme informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e o comandante da 2ª Companhia do 43º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), capitão Vanderlei Corrêa Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.