Ter filhos em tempos de pandemia

148

Camila, Fernanda e Maria Emília têm algo em comum: o nascimento de seus filhos em plena pandemia de coronavírus. O que isto representa para elas? “Estou apreensiva em função da insegurança de não saber quando tudo isto vai passar, mas tento me apegar na fé em Deus e que isto vá passar em breve. Acredito que estes bebês que nascem neste momento vêm para mudar o mundo. Se eles estão chegando em meio à tanta incerteza é porque dádivas e bem feitorias serão feitas”, salienta Camila Souza Ribeiro de Moraes, advogada, que amanhã completa 40 semanas de gestação e espera ansiosa a chegada da Melinda. Ela afirma que é difícil não ter medo, mas que a esperança é maior.
Maria Emília Travaini Guiguet, adestradora e digital influencer, está na 37a semana de gestação e garante que não está apreensiva. “Confio muito na equipe de médicos que me atende e estou fazendo a minha parte, tomado todos os cuidados para não pegar a Covid. Teve dias em que fiquei apreensiva, mas depois mantive a calma. Sei que tudo será diferente no hospital e o que me incomoda é não poder receber as visitas da minha família, meus pais, sogros, irmã. Só isto o que incomoda”, explica Maê Guiguet.
Ela cita a família novamente não só na hora do parto, mas no distanciamento durante os meses de gestação. “Este convívio me faz falta. Além disso, o número de consultas diminuiu. Muita coisa mudou, mas o autoconhecimento deste momento e a convivência com meu marido, acompanhando de perto a gravidez, já que está em home office, foram os pontos positivos desta fase”, declarou Maê. Ela evita ver muita notícia neste momento para manter a paz de espírito e continuar curtindo cada instante deste momento tão importante em sua vida que é a espera da chegada do Benício.
A cirurgião plástica Fernanda Bianco já está com Thor em seus braços e teve seu tão sonhado bebê bem no meio desta pandemia da Covid-19. “Não foi nada fácil. Antes de ter o neném cheguei até a trocar de hospital por causa da Covid, mas foi um motivo a mais para eu tentar o parto normal para sair logo do hospital”, disse a Dra. Fernanda, lembrando que ficou apreensiva porque sabe que gestante e puérpera são grupos de risco. “Mas, graças a Deus, deu tudo certo e eu atualmente procuro não ficar na vibração negativa das notícias e só lamento que não posso sair com meu bebê para passear, ir a um parque e fazer o que havíamos planejado. No entanto, tento aproveitar cada momento e curtir a companhia do meu filho”, disse a cirurgiã plástica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.