Viagens para quem é fã de moda

122

Duas atividades que as mulheres adoram: turismo e compras. A união das duas, então, é pura perfeição. O gosto por esta dupla, no entanto, deixou de ser exclusivamente feminino. Os homens estão cada vez mais antenados nestes programas. Portanto, não importa se você é homem ou mulher, se ama viajar e está sempre antenado nas tendências das passarelas, este roteiro foi feito para você. O melhor de tudo é que existem cidades aqui no Brasil que estão a par das referências fashionistas, ou seja, não é preciso ir até Paris ou Milão para saber o que está rolando.
A capital paulista está entre os grandes centros de moda do mundo. Lar do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, a cidade possui ruas como a Oscar Freire, que reúnem dezenas de lojas de marcas de estilistas conceituados. Outra sugestão é o Instituto Tomie Ohtake, localizado no bairro de Pinheiros, centro cultural com exposições dedicadas as novas tendências nacionais e internacionais de moda e arte.
A criatividade impera na cidade maravilhosa. A Babilônia Feira Hype, que mistura moda, design, arte, gastronomia e decoração, é uma das mais tradicionais do ramo. O Cluster, Mercado Mistureba e Carioquíssima são outras opções de eventos estilosos. O hotel Best Western também é uma ótima opção de estadia. Inaugurado em 2016 e executado a partir das ideias de duas estilistas e suas estalagens possuem diversas referências de moda na decoração.
Reconhecida no Brasil e internacionalmente, a moda mineira é o lar de diversas marcas famosas, que sabem combinar elegância e simplicidade. A capital do estado é sede do primeiro museu público de moda do país, o MUMO (Museu da Moda de Belo Horizonte), que, desde 2017, oferece aulas gratuitas sobre moda, design e decoração. O Minas Trend, um dos eventos de moda mais importantes do cenário nacional, reúne representantes e marcas do mundo fashion de Minas Gerais e do Brasil, tendo como objetivo antecipar tendências, promover troca de conhecimento e criatividade.
O Nordeste também é foco no mercado da moda. Criado em 1997, em Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil, um dos mais prestigiados eventos sobre o tema no país, tem como objetivo dar espaço a novos talentos e estimular uma visão mais autoral no mundo da moda, bem como unir arte e entretenimento em um só espaço. O evento também oferece ao público oficinas, cursos, workshops, palestras e performances multiculturais relacionados a cultura e gastronomia.
(

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.