Hoje é celebrada a Paixão de Cristo

316

O último domingo, dia 14, Domingo de Ramos, abriu as celebrações da Semana Santa em Jaboticabal. A Diocese de Jaboticabal elaborou uma programação especial em todas as suas paróquias, centralizando suas ações na Sé Catedral de Nossa Senhora do Carmo, local onde o bispo diocesano, dom Eduardo Pinheiro da Silva, irá presidir as celebrações.
Hoje, quando se celebra a Paixão de Cristo, às 8 horas, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15 horas, será realizada a solene ação litúrgica da Paixão do Senhor, a Adoração da Santa Cruz e Comunhão Eucarística. Às 20 horas, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, acontece a Meditação da Paixão do Senhor e a Procissão do Enterro do Senhor, que sai da Sé Catedral em direção à matriz de São Benedito.
Amanhã, as celebrações continuam. Neste Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, às 20 horas, tem início a solene Vigília Pascal, com Bênção do Fogo, solene Lucernário, Proclamação da Páscoa, Leitura das Profecias, Liturgia Batismal e Procissão Eucarística da Ressurreição, na Catedral.
Neste Domingo de Páscoa, dia 21, às 19 horas, acontece a celebração da missa da Páscoa do Senhor, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo bispo diocesano.
Ao longo da Quaresma, muitos fiéis realizam a Via-Sacra como uma forma de meditar o caminho doloroso que Jesus percorreu até a crucifixão e morte na cruz. A Igreja nos propõe esta meditação para nos ajudar a rezar e a mergulhar na doação e na misericórdia de Jesus que se doou por nós. O Domingo de Páscoa é o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. A presença de Jesus ressuscitado não é uma alucinação dos Apóstolos. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar, como pensam alguns, para dizer que vive somente em nossa lembrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.