Definida a programação do Pint of Science Jaboticabal 2019

368

Em 2018, o professor Guilherme Lucas, da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, inaugurou em Jaboticabal um evento que já é mundialmente conhecido, mas que ninguém por aqui conhecia: o Pint of Science, que significa algo como “uma dose de ciência”. Durante três noites consecutivas o restaurante Mamma Mia recebeu mais de 700 pessoas. O maior festival mundial de divulgação científica estreou com chave-de-ouro e superou a expectativa dos organizadores. A proposta dos bate-papos, que aconteceram nos dias 14, 15 e 16 de maio, em mais de 30 países e em 56 cidades brasileiras, era esclarecer dúvidas e apresentar novidades em várias áreas do conhecimento. O evento foi um sucesso e a sociedade pediu bis.
O Pint of Science Jaboticabal se consolidou e agora já faz parte da agenda de eventos promovidos sem interferência do poder público, com apoio do jornal O Combate e da agência Neomarc Comunicação, com patrocínio de empresas locais e com a participação de palestrantes locais e de fora, que têm algo em comum: são profissionais de excelência em suas áreas.
“O Pint of Science Jaboticabal foi muito bem sucedido, mas teve um fator que nos deixou tristes: algumas pessoas ficaram de fora em função da falta de espaço. Tivemos que limitar a entrada até mesmo por uma questão de conforto e segurança. Em função disto, definimos que este ano o evento será realizado simultaneamente em dois locais: no restaurante Mamma Mia e no Novo Espaço”, explicou Guilherme Lucas. Ele e o professor Glauco Rolim, da FCAV – Unesp Jaboticabal, são coordenadores do Pint.
Entre os temas abordados este ano estão Alimentação (estamos comendo direito?), Agricultura 4.0 (da lavoura para nossas mesas), Meditação sob o olhar da neurociência, Cirurgia Plástica e Autoestima, Alimentos Transgênicos e ainda Agrotóxicos. Entre os palestrantes, professores da Unesp e USP (Ribeirão e Piracicaba, pesquisador da Embrapa, nutrólogos e nutricionistas do HC. Este ano, o evento acontece em 87 cidades brasileiras, nos dias 20, 21 e 22 de maio, segunda, terça e quarta-feira, às 19h30. A entrada é gratuita e o consumo dentro dos bares fica a critério do visitante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.