Livro de fotografias de Jaboticabal

334

A Associação Jaboticabalense de Cultura está com um novo projeto: a preparação de um livro sobre a cidade, porém baseado em fotos de fotógrafos profissionais e amadores locais. A informação é de Luiz Carlos Donadio, que está coordenando o projeto e convidando a todos para participarem.
Segundo Donadio, cada participante pode enviar três fotos, sendo uma de tema livre (artística) e outras duas sobre Jaboticabal, ou tema ligados à cidade. “Basta enviar as fotos e um pequeno currículo (de 10 linhas) com nome, natalidade, profissão, cursos feitos, área de atuação e prêmios na área de fotografia.
Ele explicou que serão publicadas as fotos e também o currículo de cada participante em ordem alfabética, sendo uma foto em preto e branco e duas a cores. “As fotos devem ser enviadas, em alta resolução, pela internet, em pen drive ou impressas. Elas serão devolvidas aos participantes. Cada foto deve ter informações sobre ela, resumidas em uma linha”, descreveu o organizador.
Cada participante receberá gratuitamente um livro e poderá comprar outro pelo preço de custo de R$ 20,00. “Além disso, receberá 12% de direitos autorais, após as vendas e pagamento das despesas”, enfatizou Donadio. A AJC irá obter recursos e será responsável pela edição do livro, pela divulgação, lançamento ao público e vendas. O mês previsto para o lançamento é junho.
Em 2017, a AJC publicou o livro-CD “Pintura e Escultura em Jaboticabal”. A aceitação foi tamanha que incentivou a Associação a criar outro projeto e em 2018, a série “Jaboticabal e sua arte”, de artes plásticas, publicada em quatro volumes, também foi um sucesso. Em 2019, é a vez da fotografia. “Com 96 páginas, sendo metade com fotos em cores, o livro tem o objetivo de documentar, por meio de fotos, o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores da cidade. É uma homenagem à nossa Jaboticabal”, conlcuiu.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3202-4405 ou pelo e-mail luizdonadiovendas@hotmail.com, onde também serão feitas as inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.