O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, e seus secretários receberam a equipe do Programa de Residência em área Profissional de Saúde – Medicina Veterinária e Saúde (PRAPS- MVS) da Unesp Jaboticabal, para estreitarem trabalhos conjuntos. “Acordamos a atuação dos médicos veterinários residentes no enfrentamento da Covid-19 em Jaboticabal. esta atuação visa manter a rede de saúde do SUS no melhor funcionamento possível, com criatividade e adequação dinâmica às necessidades e flexibilidade que a emergência sanitária exige”, explicou a professora Karina Bürger.
Segundo a docente da FCAV, estes profissionais desenvolverão atividades em toda a cadeia de ações de prevenção, laboratório, ambiente e orientação sobre higiene, uso de equipamentos de proteção, conhecimento sobre todas as formas de transmissibilidade e sobre virologia, informação epidemiológica e proteção à saúde.
As atividades serão desenvolvidas no Centro de Atendimento ao Coronavírus (CAC), na Atenção Básica e na Vigilância em Saúde em parceria c Assistência Social, estimulando a integração entre esses setores. As ações serão direcionadas principalmente para a qualificação dos serviços de saúde com a implantação de protocolos de atendimento, de acordo com Ministério da Saúde, além da busca de soluções para os problemas sociais que se apresentarão pós pandemia.