Unesp e Prefeitura unidas

172

O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, e seus secretários receberam a equipe do Programa de Residência em área Profissional de Saúde – Medicina Veterinária e Saúde (PRAPS- MVS) da Unesp Jaboticabal, para estreitarem trabalhos conjuntos. “Acordamos a atuação dos médicos veterinários residentes no enfrentamento da Covid-19 em Jaboticabal. esta atuação visa manter a rede de saúde do SUS no melhor funcionamento possível, com criatividade e adequação dinâmica às necessidades e flexibilidade que a emergência sanitária exige”, explicou a professora Karina Bürger.
Segundo a docente da FCAV, estes profissionais desenvolverão atividades em toda a cadeia de ações de prevenção, laboratório, ambiente e orientação sobre higiene, uso de equipamentos de proteção, conhecimento sobre todas as formas de transmissibilidade e sobre virologia, informação epidemiológica e proteção à saúde.
As atividades serão desenvolvidas no Centro de Atendimento ao Coronavírus (CAC), na Atenção Básica e na Vigilância em Saúde em parceria c Assistência Social, estimulando a integração entre esses setores. As ações serão direcionadas principalmente para a qualificação dos serviços de saúde com a implantação de protocolos de atendimento, de acordo com Ministério da Saúde, além da busca de soluções para os problemas sociais que se apresentarão pós pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.