CAMPEONATO PAULISTA ESTADUAL

 

Petiz-Infantil de Natação

Os “lambaris” da Pietro Mascagni alcançam excelente resultado

 

            Congregando numerosas cidades do interior do Estado, realizou-se nos dias 17 e 18 deste mês, na piscina do DEFE, na Capital do Estado, o Certame Petiz-Infantil de Natação, no qual Jaboticabal esteve representado por um grupo de futurosos nadadores, pertencentes ao departamento de natação da “Pietro Mascagni”.

10 MEDALHAS

            Apesar de seu número reduzido, os petizes mascagninos conquistaram 10 medalhas para suas cores, dada a sua excelente atuação e alcançaram o 4º lugar na classificação geral.

            Eis o resultado das provas:

            INFANTIS

            2º lugar – 100 metros livre – José Eduardo Amâncio.

            2º e 3º lugar – 100 metros costas – José Eduardo Ferreira e José Fernando Amâncio.

            1º lugar – revezamento 4×100 nado livre – (RECORDE PAULISTA) – César Martini, José, Durval e José Fernando.

            2º lugar – 4×100 4 estilos – José, Durigan, Durval e José Fernando.

            Antônio E. Durigan classificou-se em 1º lugar em sua série e nadou muito bem o revezamento. Foi m dos fatores na classificação do 2º lugar doa 4×100 4 estilos.

            João Guilherme Amâncio classificou-se em 3º lugar nos 50 metros nado borboleta, na sua série.

           

PRÓXIMO CAMPEONATO

            Os nadadores jaboticabalenses serão convocados para a grande competição, CAPITAL X INTERIOR, que será realizado em Mogi das Cruzes.

 

***

UMA CIDADE SEM TEATRO É UMA CIDADE SEM ALMA

            Com a tragédia do histórico Politheama, nossa cidade perdeu, em verdade, as suas asas da expansão artística. Urge, uma nova casa de espetáculo que seja destinada exclusivamente para o teatro de câmara, onde o “ballet”, concertos de classe e o nosso coral possam dar demonstrações da arte jaboticabalense.

            Sugerimos aos dinâmicos dirigentes municipais um trabalho de equipe para que tenhamos uma casa de espetáculos, com um grande palco e auditório pra mais de quatrocentos pessoas.

            Essa casa serviria, além dos fins destinados, as palestras onde o público ficará bem acomodado, tendo ampla visão do que se passa no palco.

            Jaboticabal possui quatro grêmios dramáticos que, entretanto, dão seus espetáculos sempre fora da cidade. Pedidos para nos visitar e dar espetáculos temos recebidos em quantidade, porém, ficamos privados dessas visitas que são verdadeiras expressões de cultura.

            Uma cidade sem teatro é, na verdade, uma cidade sem alma. Não sabemos se a frase é nossa, mas, dela fazemos uso porque julgamos válida em toda a sua extensão.

            O progresso pelo qual a nossa cidade está passando, não pode e não deve ficar fora das cogitações de um teatro, para fazer jus aos nossos foros de “ATENAS PAULISTA”.  

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSP VIP & CIA
Próximo artigoReunião da Sala da Dengue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.