INAUGURADA A CASA DO PROFESSOR

A região jaboticabalense do “Centro do Professorado Paulista”, inaugurou, em nossa cidade, a “Casa do Professor”, sede própria.

Na oportunidade, prestou-se significativa homenagem ao Deputado Professor Sólon Borges dos Reis. Presidente do Centro do Professorado Paulista, a quem se deve a concretização da Casa do Professor, sonho de todos os membros da região escolar.

Às 10 horas, do dia 8 último, a Casa do Professor, localizada na a Rua 24 de Maio (esquina com a Avenida 13 de Maio), já estava inteiramente lotada, quando o professor Sólon Borges dos Reis foi convidado ao corte da fita simbólica da entrada, solicitando este a cooperação do Delegado Regional de Ensino, Prof. Magalhães, discursando no ato o Prof. Dr. Miguel Bucco Neto, presidente da Casa do Professor.

A seguir, foram visitadas todas as dependências da sede, confortavelmente até dormitório para hospedagem de professores em transito. Um copioso coquetel foi servido aos presentes, tendo a ilustrada Professora Eclair de Toledo, lido versos de sua autoria, em homenagem ao Prof. Borges dos Reis.

A professora Maria Tereza de Vilhena Moraes, em nome de todos os professores, proferiu brilhante discurso, fazendo entrega de valiosíssima placa de prata ao ilustre visitante. A oração da Prof.ª. Maria Tereza que foi brilhante, recebeu dos presentes calorosos aplausos.

O representante d’ O Combate” – especialmente convidado – apresentou ao Prof. Sólon uma mensagem de boas-vindas, em nome do nosso jornal, em cujas páginas do passado, encontraram-se traços da presença em nosso meio educacional, do atual Presidente do Centro do Professorado Paulista.

Com a fala, o Prof. Sólon proferiu substanciosa palestra de incentivo à maior união dos professores, pois disso resultaria sempre o aprimoramento não só de vida do professor, como também melhor rumo ao ensino em nosso Estado.

Ao meio dia, a festa transferiu-se ao aprazível “Rancho São Luiz”, dos irmãos Afonso e Waldemar Carregari Martins, na orla amena do Moji, onde um farto churrasco se prolongou até a tarde.

 

***

A diretoria da “CASA DO PROFESSOR”

desta cidade compõe-se dos seguintes professores:

Presidente: Miguel Bucco Neto;

Vice Presidente: Rodolpho Ernesto Vick;

1º. Secretário: Lino José Aparecido Amâncio;

2º. Secretário: Maria Tereza Vilhena de Moraes;

1º. Tesoureiro: Aníbal Durigan;

2º. Tesoureiro: Cromwell Rehder;

Diretor da Sede: Eglair Aparecida de Toledo;

Vice: Maria Aparecida Silva Lavechi.

 

Fazem parte do Conselho Regional, os professores:

Afonso Carregari Martins; Ayres de Campos; Cleide Kamla Vieira; Conrado Estevão Ijanc e Amália Fraguas, todos de Jaboticabal; José Luiz de Siqueira; Acaricy Nunes I. de Abdalla, de Viradouro;Eugênio Edmo Cristófaro, de Guariba; Vera Terezinha Noriega Lopes, de Pitangueiras.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFrisson por Ana Mattos
Próximo artigoAniversáriantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.