Aconteceu há mais de meio século

    De “O Combate 18 de novembro de 1967”.

    250

    CAPITÃO DA INDÚSTRIA VETERINÁRIA DO BRASIL RECEBE O TÍTULO DE “CIDADÃO JABOTICABALENSE”

    Um ato de justiça que honra a nossa Edilidade

     

                Em sessão extraordinária, realizada dia 10 último, no salão Nobre da Câmara Municipal, o benemérito Sr. João Brunini, recebeu solenemente o título de “Cidadão Jaboticabalense”.

    Nunca ninguém se fez tão merecedor dessa elevada honraria, como o presidente-fundador das Uzinas Chimicas Brasileira S/S., que lançou por toda a América do Sul o nome de Jaboticabal.

    A sessão solene foi presidida pelo Professor Dayton Aleixo de Souza, tendo tomado assento à mesa os exmos. Srs.: Dr. Alberto Bottino, Prefeito Municipal; Nemesio Cadetti, Vice-Prefeito; Dr. Tulio Rampazzo, Presidente da 6ª Secção da Ordem dos Advogados; Prof. Florassu Fernandes dos Santos, representante da Delegacia Regional de Ensino; Anselmo Hungaro, Presidente da Loja Maçonaria “Fé e Perseverança”; Guerreiro Cecchetti, representante da Associação Comercial; Guido Lofrano, representante do Rotary Clube de Jaboticabal; Prof. Barthimeu Vaz de Almeida, representante da Associação Rural e Dr. Tokassaburo Ogasawara, representante da “APAE”. Ladeando as bancadas, notava-se a presença da maioria dos vereadores da nossa Casa de Lei, a representação total da Loja Maçonaria “Fé e Perseverança” e grande número de cidadãos jaboticabalense.

    Esta propositura que foi apresentada em boa honra pelo prestante Vereador Sr. Ângelo Berchieri, Vice Presidente de nossa Casa de Lei, calou profundamente em todas as camadas de nossa comunidade.

    Fazendo a exposição de motivos e lendo a biografia do homenageado, o Sr. Ângelo Berchieri justificou com elevação, o ato tão bonito de nossa Câmara que teve a aquiescência plena do Prefeito Alberto Bottino.

    O Prof. Francisco B. Marino, numa alocução que calou profundamente na mente do seleto auditório, expressou os sentimentos da Loja Maçônica, de cujo quadro o ilustre homenageado fez parte desde os albores de sua mocidade, bem como o alto apreço de nosso jornal que sempre contou em João Brunini um dos seus melhores e maiores amigos.

    O Vereador João de Souza Sampaio, representando também o Vereador Aldo Senem, manifestou o sentir de todos os edis presentes.

    O Dr. Zenon Vargas da Silva, num feliz improviso saúda também o anfitrião.

    As netas do Sr. João Brunini, comandadas pelo Sr. Dawson Miranda, promovem um show com toda delicadeza de espírito.

    Assim terminou a noite que Jaboticabal premiou um homem que representa, em verdade, o espírito dinâmico de nossa cidade e também o sentimento de altruísmo, pois uma das qualidades de João Brunini, como acentuou em sua peroração o nosso companheiro de trabalho, era justamente a benemerência altruística, sempre de coração aberto no amparo dos menos favorecidos desta Jaboticabal, que não se esquece nunca dos pequeninos.

     

     

     

    COMPARTILHAR
    Artigo anteriorSP VIP & Cia
    Próximo artigoFalecimentos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui.