Amanhã começa a folia em Jaboticabal

208

A Prefeitura de Jaboticabal prepara o retorno do carnaval à cidade. Chamado de “Carnaval da Família”, a folia acontece na Estação de Eventos Cora Coralina, de 10 a 13 de fevereiro, com shows de Luana Costa e Banda. A entrada é gratuita.
Os baile começa amanhã, às 22h, e segue até às 3h. No domingo, dia 11, e na segunda-feira, dia 12, a Estação de Eventos Cora Coralina recebe os foliões no mesmo horário.
A folia dos pequenos também está garantida: no domingo, das 14h às 18h; e na terça-feira, dia 13, das 16h às 21h. Tanto nas matinês, quanto nas festas noturnas, não será permitida a entrada de qualquer tipo de bebida em latas, garrafas ou copos, por questão de segurança. “Queremos manter a harmonia no ambiente. Também não vamos permitir sprays de espuma, pois pode causar danos à saúde”, informa o presidente da Comissão de Carnaval, Adilson Martins.
Além da programação da administração pública, o carnaval em Jaboticabal também será realizado em clubes particulares. O Clube de Campo Laffranchi realiza, amanhã, no quiosque da piscina um animado carnaval. Das 12h às 17h, haverá DJ e a partir das 17h, apresentação da Bateria Show. No domingo, dia 11, a mesma programação, com DJ, acontece no quiosque da piscina, começando ao meio dia e encerrando às 15h, porque logo em seguida começa a matinê no salão social.
Ainda no Laffranchi, o carnaval continua na segunda-feira, dia 12, das 12h às 18h, com DJ no quiosque da piscina. E no último dia de folia, na terça-feira, dia 13, depois dos embalos do DJ no quiosque da piscina, das 12h às 15h, haverá matinê no salão social até às 18h.
Na Sociedade Filarmônica Pietro Mascagni também terá festa. A matinê será no dia 13 e haverá, a exemplo do que acontece todos os anos, o tradicional concurso de fantasias infantis.
Os troféus homenagearão 15 personalidades carnavalescas de Jaboticabal, conforme informou o organizador do evento, Abel Zeviani. “Haverá premiações de 1 a 7 anos. A 1ª colocada ganha o troféu Mestre ‘Buda’ – Unidos da Barão; a 2ª, o troféu ‘Jatobá’ – Unidos da COHAB I; o 3o lugar, o troféu Carlos Pedro – Acadêmicos da São Carlos; a 4ª colocada, o Rei Momo Constantino; a 5ª, o troféu Anesídio Grigório (Egidio) – Unidos da Paulista; e a 6ª colocada, ‘Canelinha’ – Unidos da Getúlio”, destacou Abel.
Nas premiações de 8 a 14 anos a 1ª colocada vai levar o troféu “Dita Preta” – Tô Sassaricando. Já a fantasia que ficar em 2o lugar ganha o troféu Mirtes Santos – Mocidade Independente do Sorocabano. A 3ª melhor fantasia leva o troféu Milton “Batucada” – Mocidade de Cor. A 4ª, o troféu Zezinho “Maneiro” – Carnavalesco. A 5ª colocada ganha o troféu Antônio Nicola – “Sabiá” – Loja do Sabiá e a 6ª colocada recebe o troféu Carioca – “Os Bambas”.
Haverá ainda outras premiações no concurso de fantasias da Mascagni. O folião ou foliã mais animado (a) receberá o troféu “Helio Baixinho”, enquanto que a fantasia mais luxuosa recebe o troféu Zé da Elite – “Palácio das Novidades” e a fantasia campeã geral, que obtiver a melhor nota de todas as categorias, vai levar o troféu Waldir Turco, em homenagem ao saudoso ex-presidente da Mascagni, que registrou a história do clube em um livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.