Campanha “Não dê esmola” terá pontos de orientação em Jaboticabal

433

Desde a quarta-feira desta semana, dia 13, integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão em pontos estratégicos da cidade orientando sobre a importância de não dar esmolas. A ação é realizada a partir das 16h30 nos semáforos da avenida Carlos Berchieri com a rua Floriano Peixoto.
“Nosso grupo de trabalho estará com panfletos orientando os condutores que passarem pelo local. É importante eles saberem que existem outras formas de ajudar essa população em situação de rua. Assim, conseguiremos mudar a história dessas pessoas”, comenta a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.
Em Jaboticabal, a campanha “Não dê esmola” acontece há anos, mas há ainda boa parte da população que fica penalizada com o pedido dos moradores em situação de rua e acaba cedendo. O objetivo, no entanto, é tirar estas pessoas da rua por meio dos vários programas que são implementados pelo governo municipal e por várias entidades da cidade.
O fato de dar esmolas, segundo defendem os especialistas no assunto, apenas incentiva o pedinte a permanecer na rua. Os detalhes das conseuências deste ato vão ser explicados à população nos seguintes dias e locais da ação que a Secretaria de Assistência Social chama de ‘pit stop’ da campanha “Não dê esmola”:
Hoje – 16h30 – Semáforo da esquina da rua São João com a avenida Tiradentes;
21 de junho – 11h – Praça Nove de Julho
23 de junho – 10h – Praças Nove de Julho e Dom Assis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.