Capital do Amendoim sedia evento internacional sobre a cultura

515

A Capital do Amendoim do Estado de São Paulo sedia o XV Encontro para a cultura do amendoim, que começou ontem e continua hoje, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal. A abertura do encontro, que reúne alunos, docentes, pesquisadores, produtores e técnicos do Brasil e do exterior, aconteceu na manhã de ontem e foi seguida da palestra “Panorama e perspectivas do cultivo de amendoim no mercado interno e externo”, ministrada pela economista Nilva Claro Costa, analista de mercado do amendoim. “Novas perspectivas e ações para a produção integrada de amendoim”, com o Dr. Augusto Guerreiro Fontoura Costa e o Dr. Dartanhã José Soares, pesquisadores da Embrapa, foi a palestra seguinte. Depois foi o “Efeito do armazenamento de sementes no vigor de sementes e plântulas”, com a Profª. Dra. Cristiane Pilon, da Universidade da Georgia.
A programação continuou com o Dr. Ignácio José Godoy, pesquisador do IAC, falando sobre “Melhoramento genético do amendoim com ênfase para resistência a doenças foliares”. O Prof. Dr. Charles Y. Chen, da Universidade Auburn, falou sobre “Estudos de associações genômicas amplas na identificação de loci que contribuem para características desejáveis em amendoins cultivados” e “Melhoramento genético de amendoim na Argentina: passado, presente e perspectivas” foi tema da palestra de Jorge Javier Baldessari, pesquisador Científico do INTA Manfredí. O “Controle de plantas daninhas em amendoim na Georgia” foi tema do Prof. Dr. Timothy Grey, da Universidade da Georgia.
Hoje, o evento começa com a palestra “Tecnologia de aplicação de herbicidas”, do Dr. Henrique Borges Neves Campos, consultor Sabri. Em seguida, “Aptidão agroclimática da cultura da cana-de-açúcar em culturas intercalares” será o tema da palestra do Dr. Orivaldo Brunini, pesquisador do IAC. E a última palestra será com o Prof. Dr. Carlos Alexandre C. Crusciol, da Unesp de Botucatu, que vai falar sobre “Tecnologias complementares à nutrição de plantas: potencial e eficiência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.