Carnaval sem estresse para os pais

304

Carnaval é sinônimo de festa e folia, mas para que este evento tão tradicional na cultura brasileira seja aproveitado sem estresse é interessantes os pais seguirem algumas observações feitas por pediatras e especialistas em segurança. Por exemplo, os cuidados com o carnaval de rua, que acontece a todo vapor nas grandes cidades, onde há várias opções de bloquinhos infantis. Geralmente eles se reúnem em praças arborizadas e começam pela manhã. Combine com outras famílias ou vá com alguém da rede de apoio. Marque um ponto de encontro com quem for junto e leve uma canga ou pano grande para sentar e descansar quando necessário.
Em locais com aglomerações, redobre os cuidados com segurança. Coloque nos filhos pulseira de identificação ou crachá com nome da criança, nome dos pais e contato, para que a família possa ser localizada rapidamente em caso de desaparecimento.
Descolar uma fantasia linda para os filhos é uma delícia, mas priorize o conforto. Tecidos sintéticos que esquentam demais ou adereços exagerados podem virar um problema e azedar a brincadeira. Se for pintar o rosto das crianças, use tintas próprias para isso, que deixem a pele respirar e que sejam atóxicas. Outra atenção é à ingestão de alimentos leves e hidratação. Na rua ou em lugar fechado, leve água e lanchinho na mochila. Vai sair mais em conta do que gastar com frituras em lanchonetes ou trailers de lanches. Sempre lembrando que a água é fundamental. Não fique tempo demais. Se notar sinais de sono ou irritação, é hora de ir para casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.