Celebrações da Semana Santa em Jaboticabal começam neste domingo

590

A Semana Santa começa com o missa de Ramos, que acontece neste domingo, dia 25, com a bênção dos ramos. Em Jaboticabal, ela acontece na Capela de Santo Expedito, seguida de procissão até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo. De segunda-feira, dia 26, a quarta-feira, dia 28, às 9h, haverá atendimento de confissões na Catedral. No mesmo local, às 19h30, tem a celebração do Santo Sacrifício da Missa e procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos em direção à Capela São José.
Dia 27, terça-Feira, às 19h30, missa na Capela de São José, procissão de Nosso Senhor dos Passos. Às 19h30, na Catedral, procissão de Nossa Senhora das Dores. Sermão do Encontro, na Praça Dom Assis, seguida de procissão em direção à Catedral, onde será celebrada a missa. Na quarta-feira, 28, às 19h30, solene celebração do Ofício de Trevas na Catedral. Dia 29, quinta, às 9h, na Catedral, solene concelebração do Santo Sacrifício da Missa, presidida pelo bispo dom Eduardo Pinheiro da Silva. Em seguida, bênção dos óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos; consagração da Crisma; renovação das Promessas Sacerdotais. Às 20h, celebração do Santo Sacrifício da Missa “In Coena Domini”; sermão do mandato; cerimônia do “Lava pés”; transladação do Santíssimo Sacramento; desnudação dos Altares; e vigília eucarística.
Na Sexta-Feira Santa, dia 30, às 8h, adoração ao Santíssimo Sacramento, na Catedral. Às 15h, solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor; liturgia da Palavra; canto da Paixão; adoração da Santa Cruz; comunhão eucarística. Às 20h, em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, encenação da Paixão do Senhor; canto da Verônica; e procissão do enterro do Senhor, em direção à Catedral. Sábado, às 21h, início da Vigília Pascal; bênção do Fogo; proclamação da Páscoa; procissão Eucarística da Ressurreição, na Catedral, onde no domingo, às 10h, acontece a missa de Páscoa. Às 19h, acontece a segunda missa do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.