Cever comemora aniversário

421

O Centro Vicentino Educacional e Recreativo Nossa Senhora Aparecida (Cever) completou 61 anos de história. A entidade é reconhecida na cidade pelo volume de pessoas atendidas e pelo trabalho de destaque que promove, portanto o aniversário é da entidade, mas o presente é para Jaboticabal.
A presidente da entidade, Rosane Betioli Inocente contou a história do Cever, que começou em 1957, com a fundação da Despensa Vicentina, no bairro da Aparecida, que distribuía alimentos às famílias carentes. Depois foi comprado um terreno para construir casas para atender às famílias em situação de vulnerabilidade. Em 1969 foram construídas duas casas que hoje são usadas como sala de aula. Em 1972, foi feita a criação da Escola Artesanal do Cever, que à época chamava Vila Vicentina Nossa Senhora Aparecida. Em 1975, começa a horticultura. O parque infantil, o gabinete dentário, a cozinha, o salão social, o refeitório e a pré-escola também foram construídos posteriormente. Em 1997, o projeto passou a chamar “Crianças e Adolescentes Hábeis para a Vida”.
Hoje o projeto oferece às crianças e adolescentes acolhida com alimentação, aulas de tarefa dirigida, informática, reforço escolar, artesanato, educação física, horticultura, além de atividades lúdicas com assistente social e psicólogas, bem como visitas domiciliares feitas pelos vicentinos. Muitas pessoas ajudaram esta obra a manter-se como é hoje. “Nosso agradecimento a quem contribuiu, a quem trabalha e às famílias que confiam seus filhos a nosso cuidado. Parabéns a todos”, encerrou Rosane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.