Colégio Duílio Poli adota praça com o mesmo nome

630

Quem plantou uma flor, embelezou o mundo, fez alguém feliz. Ninguém sabe quem disse esta frase, mas muitos a citam e chegam a acrescentar: quem plantou uma árvore, também! E quem adotou uma praça? Ah, aí sim! Fez muito mais pessoas felizes. Foi exatamente o que aconteceu com o Colégio Duílio Poli (a antiga Escola Equilíbrio).
O Colégio adotou a Praça Duílio Poli com o objetivo de promover cidadania e responsabilidade social, além de valorizar um espaço que é dedicado ao patriarca da família Poli, da diretora da Colégio, Mônica Verardino de Oliveira, e promover bem-estar para toda a comunidade que vive na vizinhança.
Segundo Mônica, muito já foi feita, mas ainda há muito o que fazer. “Já revitalizamos o coreto, trocando o forro, as telhas e e pintando; trocamos todas as lâmpadas da praça e limpamos os lustres; reformamos os brinquedos e os aparelhos da academia ao ar livre e agora estão todos com pintura nova; cuidamos da parte de jardinagem; mas ainda há muita coisa a ser feita”, enumerou a diretora do Colégio Duílio Poli.
Para Mônica, o fundamental é inserir os alunos neste cuidado, criando vínculos com os espaços públicos e, consequentemente, desenvolvendo o senso de responsabilidade social e ambiental, o que, a seu ver, são lições de cidadania que a escola promove em seu dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.