Começaram os Jogos Escolares de Jaboticabal

392

A noite da segunda-feira desta semana, dia 6, foi de festa para o esporte estudantil local. Isto porque aconteceu a abertura da 8ª edição dos Jogos Escolares de Jaboticabal. O evento de abertura do torneio que é tão esperado por alunos de várias escolas da cidade aconteceu às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Bottino” e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de diretores, professores e alunos das redes pública e particular de ensino.
O mascote oficial dos Jogos Escolares de Jaboticabal, o Jabuticabinha, também marcou presença na solenidade de abertura e antes mesmo já visitou as escolas municipais para divulgar o evento, que neste ano acontece até o dia 24 deste mês e envolve mais de 3.200 alunos de 27 escolas da cidade.
Com faixa etária de nove a 17 anos, os competidores participam em três categorias: pré-mirim, mirim e infantil. “É a maior competição esportiva estudantil da região. Os preparativos estão em andamento e a nossa expectativa é que esta seja a maior edição já realizada”, comenta o prefeito José Carlos Hori.
As competições são realizadas no Ginásio de Esportes “Alberto Botino”, EMEB Amadeu Lessi, Academia Cardiofísico e na Unesp. Crianças e adolescentes disputam medalhas nas modalidades atletismo, atletismo PPF, atletismo PPD, basquete, futsal, futebol, handebol, damas, karatê, voleibol e natação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.