Comércio de Jaboticabal pode ampliar horário de atendimento

400

Já está na Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 01/2019, que dá aos comerciantes a liberdade para funcionar 24 horas por dia. A votação do projeto foi adiada em função de um pedido de vistas, o que significa que os vereadores querem analisar a questão com mais calma e obter mais detalhes. Os comerciantes, por sua vez, ainda estão divididos. Não há, portanto, um consenso sobre a utilidade de permanecer 24 horas abertos. Alguns questionam se a despesa com funcionários não seria maior do que a receita com as vendas no horário adicional.
A Prefeitura de Jaboticabal alega, no entanto, que a mudança beneficia a livre concorrência, estimula a busca por preços menores, fomenta a economia e incentiva a geração de empregos.
A Lei Complementar nº 31/2017 liberou as farmácias o mesmo benefício. “O resultado foi positivo. A população tem mais opções, preços mais competitivos e abriram novas farmácias. Agora buscamos o mesmo no comércio que, ao ficar aberto após as 18 horas, atrairá moradores da região, os de Jaboticabal que não têm tempo na hora do almoço ou que, no calor, não gostam do sol do meio dia”, argumenta o secretário municipal de Planejamento, Paulo Polachini. Segundo ele, a medida permite que haja um aumento no número de pessoas comprando no comércio. “O lojista aumenta a receita, precisa contratar novos funcionários e gera emprego. O trânsito no horário de almoço aumenta consideravelmente na região central e, com a flexibilização, seria diluído em horários distintos, atendendo à demanda de quem trabalha. Hoje, alguns comerciantes pedem autorização para funcionar em horário especial, mas com a mudança não será mais necessário”, encerra Polachini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.