Conheça os candidatos ao Senado do estado de São Paulo

330

O senador é um agente político eleito por meio do voto direto para compor o Parlamento por um mandato de oito anos e para representar um estado ou unidade da federação. Um modo mais simples de definir o trabalho de um senador é dizer que ele é uma espécie de “fiscal” do presidente da República. Os senadores têm funções semelhantes às executadas pelos deputados, pois ambos atuam na criação de leis e na fiscalização dos atos do presidente da República. Conheça em São Paulo quem quer representar seu estado no Senado.
Antonio Neto (PDT): analista de sistemas e administrador, tem 65 anos e nasceu em Sorocaba. Líder trabalhista, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do Sindpd-SP.
Cidinha (MDB): psicóloga, 61 anos, Maria Aparecida Pinto tem pós-graduação em história da África e do negro no Brasil. É presidente do MDB Afro de SP.
Diogo da Luz (Novo): tem 61 anos, é empreendedor, produtor rural e trabalhou por anos como piloto de linha aérea. Paulistano, se candidatou a vereador pelo Novo em São Paulo há dois anos.
Dra. Eliana Ferreira (PSTU): é formada em Direito, nasceu em São Bernardo do Campo e nos últimos anos trabalhou pela Associação dos Professores de Osasco (APOS). Tem 50 anos. Eduardo Suplicy (PT): vereador por São Paulo, tem 77 anos, é economista e professor universitário. Foi senador por 24 anos, deputado estadual e federal, além de secretário municipal de Direitos Humanos de SP.
Educador Daniel Cara (PSOL):
doutorando em Educação pela USP, Daniel Tojeira Cara tem 37 anos, é mestre em Ciência Política (USP). É coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e membro do Fórum Nacional de Educação.
Jilmar Tatto (PT): ex-secretário de Transportes em São Paulo em duas gestões, tem 53 anos. Foi deputado estadual e federal por dois mandatos.
Major Olímpio (PSL): deputado federal, tem 56 anos, e é policial militar. É bacharel em ciências jurídicas e sociais. Foi eleito deputado estadual em 2006 e 2010.
Mancha (PSTU): Luiz Carlos Prates tem 62 anos, é metalúrgico. Foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos por dois mandatos e atualmente é dirigente nacional da Central Sindical e Popular.
Mara Gabrilli (PSDB): deputada federal pelo PSDB, tem 50 anos e é publicitária e psicóloga. Foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da capital paulista e vereadora.
Marcelo Barbieri (MDB): tem 61 anos e é natural de Araraquara, onde foi eleito duas vezes prefeito, em 2008 e 2012.
Mário Covas (Podemos): filho do ex-governador Mário Covas (PSDB), é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016.
Maurren Maggi (PSB): de São Carlos, 42 anos, tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil. Medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Moira Lázaro da Silva (Rede): de Catanduva, é professora de história. Tem 38 anos.
Nivaldo Orlandi (PCO): de Francisco Beltrão (PR), Nilvaldo Orlandi é contador, tem 63 anos e já concorreu a vários cargos.
Pedro Henrique de Cristo (Rede): arquiteto e empreendedor social, mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Tem 35 anos e nasceu em Campina Grande (PB).
Professora Sílvia Ferraro (PSOL): 50 anos, é professora da rede municipal de São Paulo. Nascida em Campinas, é formada em História pela Unicamp.
Tripoli (PSDB): deputado federal por três mandatos consecutivos, tem 66 anos, é advogado e ambientalista. Tripoli também exerceu os cargos de secretário municipal em São Paulo, vereador, presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual do Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.