Conheça quem está na disputa para o governo de São Paulo

114

Ocupado pelo PSDB há mais de duas décadas, o governo do Estado de São Paulo está com uma disputa acirrada nestas Eleições 2018. No total, o pleito de outubro conta com 12 candidatos a governador. Além de João Doria, que tentará manter a hegemonia tucana, na liderança das pesquisas figuram nomes de peso como Paulo Skaf (MDB), segundo colocado na última eleição, e Márcio França (PSB), atual governador do Estado.
O major do Exército Adriano da Costa e Silva, 41 anos, é o candidato a governador do Democracia Cristã. Nas forças armadas há 24 anos, o militar já foi professor universitário e instrutor no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de São Paulo. Sua vice é a cabo Fátima Pérola Negra.
O professor Cláudio Fernando Aguiar, 38 anos, é o candidato a governador pelo PMN. Sua campanha também cumprirá a função de abrir um palanque para a presidenciável Marina Silva em São Paulo. O vice na chapa é Roberto Campos, da Rede.
Edson Dorta, 46 anos, do PCO, é militante a mais de 25 anos no movimento operário e popular. Ele é funcionário dos Correios desde 1994. Foi secretário Geral da Federação Nacional dos Correios (Fentect).
João Dória, 60 anos, é o candidato do PSDB. O tucano, que renunciou ao cargo de prefeito da capital para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Empresário, já ocupou outros cargos públicos antes de assumir a Prefeitura. Seu vice é Rodrigo Garcia, do DEM.
A pedagoga Lisete Arelaro, 73 anos, é a candidata do PSOL ao governo de São Paulo. Ex-diretora da Faculdade de Educação da USP, onde atualmente é professora titular. Foi duas vezes secretária de Educação de Diadema (SP). Seu vice é Maurício Costa, também filiado ao PSOL.
O sindicalista e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, 59 anos, é o candidato do PT para o governo de São Paulo. O PT conta apenas com o apoio do PCdoB. A vice de Marinho será a psicóloga Ana Bock, também do PT.
Marcelo de Souza Cândido, 48 anos, é o candidato do PDT ao governo de São Paulo. A candidata a vice será Gleides Sodré, presidente da Associação Mulher Trabalhista (AMT). O candidato foi prefeito de Suzano.
Márcio Luiz França Gomes, 55 anos, é o candidato do PSB. Márcio França foi prefeito de São Vicente, deputado federal e vice-governador e assumiu o cargo de governador de São Paulo em abril, quando Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o posto para concorrer à Presidência da República. A vice na chapa é a coronel PM Eliane Nikoluk (PTB).
O candidato do MDB é Paulo Antonio Skaf, 63 anos. A vice é a tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Carla Basson. Esta é a terceira vez que o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) disputa o governo do estado.
Rodrigo Tavares da Silva, 37 anos, é do PRTB. Na vida pública, exerceu alguns cargos nas secretarias municipais de Guarulhos e no Procon. O vice será Jairo Glikson.
Rogério Chequer Ranalho Machado, 50 anos, é do partido Novo. Formou-se em Engenharia de Produção pela USP. Começou sua carreira como trainee do Deutsche Bank e assumiu a administração dos fundos de investimento do banco. A candidata a vice-governadora Andréa Menezes também é do Novo.
O advogado Toninho Ferreira é do PSTU. Ex-metalúrgico, foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e atuou na defesa dos moradores do Pinheirinho. A candidata a vice é professora Ariana Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.