Desafio Nilo De Stéfani

306

A Faculdade De Tecnologia Nilo de Stéfani, Fatec Jaboticabal, promoveu, na última semana, o Desafio Nilo De Stéfani, competição semestral que testa a capacidade dos estudantes para desenvolver inovações tecnológicas relacionadas aos cursos superiores tecnológicos oferecidos na unidade. Os autores dos 64 projetos inscritos fizeram o pitch elevator (apresentação de três minutos) para uma banca de professores da Fatec. A banca, conforme divulgado na edição anterior do O Combate, selecionou nove finalistas para repetir a exposição a uma banca externa, que definiu os três melhores trabalhos.
Os três primeiros colocados se classificaram para o programa Escola de Inovadores, que acontecerá no segundo semestre deste ano, e que visa ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups (empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio).
Os três trabalhos que ocuparam os primeiros lugares foram: 1º lugar, “Cerveja em Pastilha”, de Michel de Santi Caraça, Sandra Castro da Silva, Márcio Roberto Mengue e Thiago José Soares, com mentoria do Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno. O 2º lugar foi para “Enzimas inibidores de espuma”, de Leonardo de Moraes Raimundo, Renan Sapelão de Cayres​, Alex Fagundes de Oliveira​ e Rafael de Souza Akasaka​, com mentoria da Profa. Me. Claudia Kazumi Fujita. Já o 3º lugar foi “Aplicativo: troque seu troco”, de Laércio Nei de Oliveira, Michele Célico da Silva​, Ronaldo Alves de Souza​ e Caroline Beatriz de Araújo Souza​, com mentoria da Profa. Me. Rita de Cássia Vieira Macri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.