Diocese de Jaboticabal promove atividades da Semana Santa

563

A Diocese de Jaboticabal começa neste sábado sua programação especial da Semana Santa em todas as suas paróquias, tanto em Jaboticabal quanto nos demais municípios que fazem parte da Diocese.
A programação apresentada é da Sé Catedral, matriz de Nossa Senhora do Carmo, para a qual o padre Ermínio Loyola dos Reis convida toda a comunidade. Às 18h30, na capela de São José, haverá Bênção dos Ramos, com solene Procissão do Triunfo do Senhor, em direção à Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A procissão será coordenada pelas comunidades neocatecumenais.
Neste domingo, dia 14, será celebrado o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (cuja data saiu errada na última edição do O Combate). Às 9 horas, na capela de Santo Expedito, haverá Bênção dos Ramos e Procissão do Triunfo do Senhor, seguida de missa solene na Sé Catedral. Neste dia, será feita a coleta da Campanha da Fraternidade.
No dia 15, celebra-se a Segunda-feira Santa, com atendimento de confissões na Catedral, às 9 horas e, às 19h30, missa solene na Catedral e piedoso exercício da Via Sacra. No dia 16, a Terça-feira Santa tem a mesma programação na parte da manhã e, à noite, celebração da missa, com Meditação das Dores de Maria Santíssima. Na Quarta-feira Santa, às 19h30, solene Celebração do Ofício de Trevas, na Sé Catedral.
Na manhã da Quinta-feira Santa, a Catedral de Nossa Senhora do Carmo abre suas portas, às 9 horas, para a concelebração da missa que será presidida pelo bispo diocesano, dom Eduardo Pinheiro da Silva. Na ocasião, haverá Bênção dos Óleos dos catecúmenos e dos enfermos, consagração da Crisma e renovação sacerdotal. Às 20 horas, Santo Sacrifício da Missa “In Coena Domini”, Sermão do Mandato e cerimônia de Lava-pés, além da trasladação do Santíssimo Sacramento, desnudação dos altares e vigília eucarística.
Na Sexta-feira da Paixão, às 8 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15 horas, solene ação litúrgica da Paixão do Senhor, adoração da Santa Cruz e comunhão eucarística. Às 20 horas, em frente à Catedral, meditação da Paixão do Senhor e Procissão do Enterro do Senhor em direção à matriz de São Benedito.
No Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, às 20 horas, início da solene Vigília Pascal, com bênção do fogo, solene Lucernário, Proclamação da Páscoa, leitura das Profecias, Liturgia Batismal e Procissão Eucarística da Ressurreição, na Catedral.
No Domingo de Páscoa, dia 21, às 19 horas, acontece a celebração da missa da Páscoa do Senhor, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo bispo diocesano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.