Doação do Lions Jaboticabal gera ampliação da maternidade do HMSI

352

A doação de verbas do Lions Club em prol do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) permitiu a inauguração de uma nova ala da maternidade, que foi inaugurada na manhã do último sábado, dia 12. A ala, que tem 250 metros quadrados, é composta por uma recepção exclusiva, com entrada pela avenida Quinze de Novembro. Além da nova recepção, o local também vai contar com uma sala de reuniões para as gestantes, consultórios médicos, banheiros e área de convivência. Em breve, a nova ala será mobiliada e poderá, então, entrar em funcionamento.
A obra foi realizada com a doação do Lions Club Internacional no valor de R$ 264.580,56, que cobriu a maior parte do valor total do empreendimento (75%). A doação do recurso foi uma conquista do ex-presidente do Lions Club Jaboticabal, Fábio Spechoto. O restante da verba (25%) foi arrecadado com eventos beneficentes realizados pelo próprio HMSI e pelo Lions Club de Jaboticabal.
“Consultamos os responsáveis pelo hospital sobre as suas necessidades e sobre o Programa Melhor Parto. Então, levamos a ideia para o Lions Club Internacional, que apoiou essa obra, que propiciará maior atenção às gestantes de Jaboticabal e microrregião”, afirmou Fábio. “Agradeço a todos os membros do Lions, que não pouparam esforços para a realização dos eventos que arrecadaram os 25% restantes do valor da obra, que é nossa contrapartida para recebermos a doação do Lions Club Internacional”, afirmou o atual presidente do Lions Club LC 6, Valdir Edgard Homem.
“O Hospital agradece o esforço e principalmente a confiança do Lions. Somos referência no projeto Parto Adequado, da ANS, com o Programa Melhor Parto, e este novo setor será utilizado para darmos acolhimento às gestantes”, salientou o provedor do HMSI, Luiz Eduardo Romero Gerbasi.
O evento contou com a presença da governadora do Distrito LC6, Maria Aparecida Destito Pellizzon; do ex-governador Sérgio Davi de Souza; do assessor da Fundação Lions Internacional, Ronald Eduardo Tristão; do vice-prefeito de Jaboticabal, Vitório De Simoni; do secretário de Planejamento, Paulo César Polachini; do provedor do HMSI; da administradora do Hospital, Margareth Pedrol de Freitas; além dos diretores da Unimed Jaboticabal Luiz Roberto Lins Ferraz, Marcos da Silveira e Oswaldo Costa Cesar Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.