Pele bonita é pele hidratada

396

A água é um dos principais componentes do organismo. Ela corresponde a mais de 60% do corpo humano e influencia no bom funcionamento de diversos órgãos. Quando pensamos em uma pele bonita, saudável e viçosa, não se pode dispensá-la. Beber água contribui para o bom funcionamento do organismo, atuando de maneira completa em todas as áreas do corpo. Por que é tão importante beber água diariamente?
“A água é um importante ingrediente para qualquer alimentação, por isso a falta deste componente pode causar desidratação, fadiga, pele seca, problemas nos rins, alteração da pressão sanguínea, câimbras, cansaço e até o mal funcionamento do intestino. Os órgãos precisam dela para funcionar melhor e até o humor é influenciado pela simples e, ao mesmo tempo, complexa mistura de dois hidrogênios e um oxigênio”, explica a médica Tatiana Santos Dias Sicca.
Segundo a Dra. Tatiana, os seis principais efeitos da ingestão de água na pele passam pelo combate à celulite e chegam até a prevenção de envelhecimento precoce. “Diminui a celulite. A água, além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo, assim, o aparecimento e a intensidade da celulite na pele”, diz a médica.
Ela aponta também a imprescindível atuação no disfarce de rugas. “Pele hidratada é sinônimo de viço e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme”, informa, acrescentando a prevenção de inchaço, uma vez que um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido é o sódio, por isso, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias.
A Dra. Tatiana salienta, ainda, que a água é um dos principais hidratantes para a pele. “A hidratação ideal une o efeito dos creme e da água. Os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas”, explicou a médica.
Ela fala também sobre a prevenção de envelhecimento precoce. “A sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para renovar-se e funcionar adequadamente”, disse a Dra. Tatiana Sicca.
Beber água também garante a boa aparência. “Os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalhando bem, além do equilíbrio hormonal. Para desfrutar dos benefícios da água, é indicada a ingestão mínima de dois litros diários. Além disso, evitar longas exposições solares, cuidar da alimentação e usar dermocosméticos específicos para o seu tipo de pele também favorecem o órgão a manter-se saudável, jovem e com boa aparência”, encerra a médica, incentivando o consumo deste líquido que faz tão bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.