Eleições 2018: prazos

1695

Não é só a Copa que agita 2018. Tem também as eleições para presidente governador, senador, deputados estadual e federal. O pleito de 2018, que ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno, está tão morno quanto a Copa do Mundo. E mesmo desmotivado com a situação política do Brasil, permeada por corrupção e falta de perspectiva, o eleitor deve ficar atento aos prazos impostos pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Jaboticabal, Fabiana Oliveira de Toledo, 9 de maio foi o último dia para o eleitor que pretendia votar requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Também foi o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral a fim de votarem nas Eleições de 2018.
Uma vez divulgados os locais de votação dos municípios com mais de cem mil eleitores que terão seções disponíveis para o voto em trânsito, o eleitor poderá habilitar-se a partir do dia 17 de julho para votar por meio dessa modalidade. O prazo segue até 23 de agosto. A segunda via do título pode ser feita até 27 de setembro.
De 17 de julho a 23 de agosto, poderá ser feita também a transferência temporária de eleitor. Ou seja, quem sofreu um acidente ou se enquadre nos casos de dificuldade de exercício de voto, por exemplo, por locomoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.