A empatia de quem doa sangue

168

Fazer o bem sem olhar a quem!
Mesmo em tempos de pandemia, o movimento, que tem incentivado a doção de sangue em Jaboticabal, alcançou seu objetivo e conseguiu que 100 pessoas comparecessem, no dia 25 deste mês, na Faculdade São Luís, para doar sangue para o Hemocentro de Ribeirão Preto.
Segundo a organizadora da ação, Regina Helena Leite, a doação foi pré-agendada em função da segurança, já que a Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus, exige mais cautela ainda em qualquer processo.
“Mesmo com a pandemia, os Bancos de Sangue não podem parar. A necessidade é grande e fizemos desta vez com cem quites, com atendimento de 25 pessoas por hora, das 7h ao meio dia”, explicou Regina.
Ela contou que tanto os 20 funcionários quanto os 100 doadores usaram máscara durante o procedimento e também mantiveram a distância preconizada pelos agentes de saúde.
“Tudo foi feito com muita segurança para preservar a saúde de doadores e colaboradores. Agradeço imensamente a colaboração de todos os doadores, a autorização da Secretaria Municipal de Saúde, a participação dos pós-graduandos da Unesp Jaboticabal, bem como o apoio das polícias civil e militar e do Dr. Cléber, que estará conosco nas próximas campanhas”, disse Regina.
De acordo com a idealizadora do projeto Fazer o bem, além da doação de sangue, houve o cadastramento de 16 pessoas que têm a intenção de serem doadores de medula óssea. Ela explicou também que a campanha de doação de sangue será permanente. “O Hemocentro de Ribeirão virá a Jaboticabal duas vezes por ano para fazer esta coleta. A próxima campanha será em outubro”, informou Regina.
A gerente de Comunicação Social do Hemocentro de Ribeirão Preto, Miriam Castanheira, esclareceu que o Banco de Sangue do Hemocentro pertence ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Já a Fundação Hemocentro é estadual e apenas o Hemocentro de Ribeirão supre 33% da demanda do estado de São Paulo, atendendo várias cidades da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.