Escutem seus filhos

231

Pais, olhem para seus filhos, muitos deles estão sofrendo e precisam de ajuda! O alerta é da psicóloga Tatiane Ciriano, que garante que diariamente recebe pedidos de socorro de crianças e adolescentes desesperados, passando pelos mais variados tipos de dificuldades e que se sentem sozinhos e incompreendidos dentro de suas próprias famílias.
“Não é frescura, não é falta de Deus. Eles necessitam de cuidados psicológicos. Se para nós adultos está difícil conviver dentro deste novo cenário que se apresentou com a pandemia, imagine para eles. Têm que lidar com mudanças, com perdas, com dores que eles nem conseguem nomear. Terem que ficar afastados dos amigos, da escola, de tudo o que estavam acostumados a fazer. Pais, ouçam seus filhos. Eles estão lhes comunicando que não estão bem, cuidem deles”, diz.
Tatiane fala que espera que nenhum casal precise lidar com a dor da perda para poder ouvir os filhos. “A intenção aqui não é ser dura com vocês, mas sim fazer um apelo: permitam que seus filhos sejam cuidados por profissionais capacitados, permitam que eles tenham um lugar de amparo e apoio para a elaboração de suas dores e angústias. E vocês, pais, não se sintam incapacitados, não sintam que não estão podendo ajudar seus filhos, pois vocês podem deixar que eles sejam amparados por profissionais da Psicologia e este é o maior cuidado que vocês podem oferecer”, sugere a psicóloga.
Segundo ela, os psicólogos não podemos atender menores de idade sem autorização dos pais. “Perguntem se seus filhos querem ajuda, deem atenção quando eles lhe disserem que não estão bem.Pensem com carinho”, encerra Tatiane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.